quem viaja vê mais.

18 de julho de 2013

Desde pequena tenho o sonho de arrumar uma mochila bem grande, pôr tudo oque eu preciso nela, e partir para fora de casa para conhecer várias partes do mundo. Ir para novos lugares e nunca mais parar é para mim, mais do que um capricho ou um hobby - é um estilo de vida. Talvez seja por isso que eu nunca quis trabalhar em algo que me prendesse a somente um lugar. É maravilhosa a sensação de ir para um lugar que você nunca foi, que você não conhece ninguém e que tem um mundo inteiro para descobrir. Dá a sensação de grandes possibilidades e de liberdade também (nota: um sonho da vida é ter um carro conversível vermelho e sair viajando abrindo os braços e cantando infinita highway)

Mas infelizmente nunca tive a oportunidade de viajar para muitos lugares. O lugar mais longe que eu fui até hoje foi em Tiradentes/MG e para você ter uma ideia, eu só fui porque foi uma viagem escolar. Não fui abençoada nem com família com disposição para viajar e muito menos nas questões finaceira$$$$ Mas enquanto a oportunidade não vem, o que nos resta são os sonhos e disso eu entendo que é uma beleza!


ROTA DE VIAGEM DOS SONHOS:


Simmmmmmm eu fico sonhando em quais lugares que irei quando for *rica e poderosa*  para poder comprar passagens para ir em qualquer lugar que me der na telha. Tenho até um mapa colado na parede do meu quarto cheio de tachinhas que eu costumo pôr nos lugares que eu quero ir no futuro. 
A vontade de ir em um lugar sempre segue essa ordem: 

1. Artes envolvidas: Se o meu filme/livro preferido passou nem que seja algum momento ~naquele~ lugar: é pra lá que eu vou. Nada melhor na vida do que repetir a frase, movimentos ou qualquer outra coisa de seus personagens preferidos naquele mesmo lugar, como se fosse a mesma cena e o mesmo roteiro.

2. A História do lugar: Como boa estudante de história, os lugares que são paisagens de meus eventos históricos preferidos dão logo um pulo gigante para ser o meu lugar mais amado de todos. Não adianta: um lugar que teve a Revolução Pernambucana nunca se comparará a uma Revolução Francesa.**

3. A Paisagem: Esse item vareia. Sobre paisagens naturais eu prefiro montanhas e tundras. Urbanas, gosto da aparência vintage de algumas cidades (lá vem minha paixão por história de novo) como Londres ou Suécia. 

4. Coisas para fazer: Teatros, cinemas, rota turística, museus, lugares... Quanto mais coisa, mais vontade tenho de conhecer. Como por exemplo, ver um musical na Broadway ou no Moulin Rouge, visitar um pub na vibe de Beatles em Liverpool ou ir provar um doce de leite em Montevidéu. Viajar pra ficar em casa/hotel é que não vale. 

Apesar de ter listado os motivos que me levariam ir para algum lugar, eu JAMAIS conseguiria escrever uma lista de lugares que eu gostaria de ir. Pois iria levar uns dois dias, porque sempre encontro um novo. 
Lembro que um dia fui responder um caderno de recordação e pergunta era a següintche: "qual lugar você nao iria?". Enquanto as pessoas cristãs e boas de coração respondiam "inferno", eu respondi que queria ir para todos os lugares do mundo... até mesmo para o inferno. Sempre achei que precisava de um bronzeado (mentira

5 RAZÕES PARA AMAR VIAJAR:



Eu quase cai da cadeira quando ouvi gente dizendo que odeia viajar. Como assim, minha gente mal amada? Não vejo nenhum lado negativo em ser um turista de vez em quando. Somente grandes vantagens:

1) Conhecer novas paisagens;




2) Encontrar novos amigos;




3) Conhecer uma nova língua ou dialeto;




4) Ter boas lembranças para compartilhar com quem você gosta (e pra quem não gosta também);




5) Ampliar sua noção sobre mundo, cultura e história.





E antes de me despedir, temos que falar de uma das coisas mais importantes para se fazer uma boa viagem: é NECESSÁRIO, ESSENCIAL E CRUCIAL boas musicas para acompanhar. Desde o velho rock n roll nacional com Legião até o ritmo dançante de Abba. Baixe isso aqui e veja se concorda comigo. E boas férias 

** Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não tenho nadinha contra Pernambuco e muito menos estou questionando a importância história da Revolução Pernambucana. Só quis dizer que prefiro estudar a Revolução Francesa, e por isso, a França se torna um lugar que me atrai muito mais. 

4 comentários:

  1. Sim, quem viaja vê realmente mais. Quando viajo sinto o mundo mais meu. É bom ir pra outros lugares que não tem ninguém que você conheça para encher o seu saco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso também é claro haha Ás vezes é bom respirar novos ares, novas pessoas, etc.

      Excluir
  2. viajo final do ano e já to doida planejando os lugares que quero visitar *_* pra mim o melhor de viajar é conhecer novas culturas, amo ler uma revista sobre tal lugar e poder dizer que já visitei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Vanessa que inveja! Gostaria tanto de viajar para tantos lugasres. quando você posta as fotos das viagens que você fez no seu blog, eu fico morta de vontade de ir :/// mimimi Bom o jeito é você ir e aproveitar por mim uashuah

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top