The Piano Guys + Tolkien Reading Day

26 de março de 2013

Olá meus amados leitores de todo Brasil-sil-sil-sil (e do mundo! Nada de praticar xenofobia hein galera, muito feio isso!)

Pois bem, acho que todo mundo que acompanha o meu blog por um tempo (umas três pessoas) já estão cansadas de saber que sou muito muito muito mas MUITO MESMO fã de toda a obra de Tolkien pois já fiz vários posts e tudo o mais relacionado à Terra-Média. Bom, o fato é que ontem foi o #TolkienReadingDay, um movimento de todos os tolkenianos twitteiros ou não, e por la ficam tuitando quotes, musicas, fotos, e por ai vai, sobre todo esse universo magico (além de... ler Tolkien!). [Só por mera curiosidade, foi escolhido o dia 25 de março por causa da queda de Barad-dûr] Infelizmente eu não estava no twitter ontem porque estava estudando geografia (mentchêraaa) (sacou o xenofobia no inicio né? Hmmmmm), mas hoje conferindo meus e-mails, uma fã page tinha me mandado um recado dizendo "Amanhã é Tolkien Reading Day galeraaaaa" e fiquei chateada por não ter participado. Mas ai, fiquei pensando aqui com meus botões alguma maneira de compensar isso, e tcharã me veio essa.

Há algum tempo atras, um "amigo" meu me apresentou o grupo The Piano Guys, que são uns caras lá da gringa que são muito bons no piano (por isso o nome, dãr) e com um bom repertório. Ok, tem uma musica do One Direction na parada, mas esse meu amigo jurou que essa versão tinha ficado boa (ainda nao conferi, mas ta ai a sua avaliação). The Piano Guys, apesar de suas interpretações serem totalmente instrumentais, estão vendendo bastante em sites como amazon e no iTunes, e se popularizando pelo YouTube afora. Nao são pouca coisa não, benhê.

E o que diabos esses garotos do piano tem a ver com Tolkien Reading Day?


Baby... EVERYTHING!!!!

Uma boa trilha sonora é essencial para uma super produção como o de "Senhor dos Anéis", e ela fora composta por ninguém menos que Howard Shore, sendo premiado com dois Óscars pelo seu trabalho. E The Piano Guys não prederam a oportunidade do lançamento de O Hobbit para homenagear toda a trilogia, interpretando partes das musicas presentes nas cenas mais marcantes dos três filmes. E ficou muito bonito! Vale a pena conferir:




#XONEI #QUEROMAIS #AMULL 

Mas é isso galera! Uffa, quanto post de musica de uma vez! No próximo vou voltar com alguma coisa diferente. Espero que tenham gostado!

8 comentários:

  1. Versão muito boa. Um pouco diferente da original, mas gostei. Fui no canal deles e tem outras trilhas sonoras. Eu gosto muito de trilhas sonoras, mas do Senhor dos Aneis eh o meu preferido mesmo, nem o hobbit superou sabe.

    E o TRD foi legal, pena que perdeu rsrs.

    - W.H.H -

    ResponderExcluir
  2. Olá "W.H.H" uhuah Núh menino, como chegou comentando assim tão rápido, postei e uns vinte minutos depois já comentou? tempo recorde, parabéns haha

    Bem, sobre o assunto, eu gostei da versão. É claro que nada nunca mesmo vai superar a original, afinal é toda uma orquestra, mas a proposta deles foi realizada muito bem.

    e sobre o hobbit, convenhamos que não foi uma trilha sonora própria né? Continuou mantendo a mesmíssima linha de SdA. Mas vou poupar meus comentários sobre o hobbit o filme, por que se não lá vai todo o meu tempo iuhddhuashd

    Obrigada por comentar!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, a versão da musica e excelente. Espero que vc tenha me incluído quando mencionou 3 pessoas kkk.

    ResponderExcluir
  4. hahahah na verdade tinha pensado na minha mãe, marina e olivaldo udshduhaushduasd

    ResponderExcluir
  5. kkk Só por isso invés de ler td dia, vou ler um dia sim e outro não kkk

    ResponderExcluir
  6. ah, eu tinha visto esse vídeo há algum tempo atrás... gostei muito... vi tbm um vídeo com a orquestra da trilha sonora original do shore... http://www.youtube.com/watch?v=ybZINoDv8I8
    a música The End Of All Things é a melhor... trilha do fim de o retorno do rei, durante a batalha nos portões negros (battle of the morannon)... assiste lá! :)

    ResponderExcluir
  7. Bom, apesar de no cd da trilha sonora constar "The End Of All Things", no vídeo aparece "The Destruction of the Ring" (aos 36:54 do vídeo)... enjoy it ;)

    ResponderExcluir
  8. Ixie Gabriel, nada disso!!! Deixa de recalque menino!

    E Giusepe, sobre a melhor musica de toda a trilogia do SdA eu sou a pior pessoa do mundo, pois amo de verdade TODAS!!!!!! Massss, sou inclinada a dizer que a melhor é a The Breaking Of The fellowship,Hope and Memory e A Storm is Coming. Não sou boa em lembrar nomes, mas acho que são essas...

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top