playlist da hipster

30 de maio de 2013
Aqui estou de volta para compartilhar com vocês novamente dicas musicais. Mas esse post é especial, pois eu deixei meu hipsterismo de lado para dividir com vocês as minhas preciosidades. 
Ok!, a maior parte das bandas escolhidas já são bem conhecidas, mas normalmente são atribuídas com essa tribo tão menosprezada e odiada (por isso a brincadeirinha do hispster, mas que fique bem claro, EU NÃO SOU UMA hehehehe).


Beirut 

Você lê O livro. Esse livro têm A minissérie. E essa minissérie tem A musica. 
O que dizer sobre essa banda que foi uma grande surpresa logo nos primeiros treze minutos do primeiro capítulo da minissérie Capitu (totalmente incrível!!)? Assim aparece Elephant Gun, uma daquelas musicas que dá vontade de se afundar em uma vida boêmia,  botar uma saia de cigana e ir rodando por aí. O que é que mais difere as musicas de Beirut das demais,  são os instrumentos usados que se destacam nas canções: acordeões, tubas e bombardinos se misturam de uma forma envolvente com o ukulele e o fliscorne. 
Todas as musicas da banda são desse estilo meio boêmio+cigano+séc. XIX, então se não gostar desta  em questão, não se preocupe em procurar outras. Apesar da Elephant Gun ser a melhor em disparada, trouxe uma outra pra vocês conhecerem: The Rip Tide, uma musiquinha triiiiiste que dói, mas muito lindinha. 




Amorômetro: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

MGMT 


Essas banda é tão hipster, mas tão hipster que agora já virou mainstream. But who really cares?
Conheci MGMT por causa de uns amigos e "Kids" virou tipo a trilha sonora de 2011: houve muitos bons momentos com ela e "Time to Pretend" como pano de fundo. Dói muito, muito mesmo aqui dentro saber que a banda já veio em Vitória, mas na época eu não fazia ideia que ela existisse. 
Voltando ao assunto, a musica do MGMT mistura indie rock com muito, muito mesmo psicodelismo. É psicodélico com força. Quer viajar? Não precisa de LSD: ouça MGMT que é a mesmíssima coisa. 
A musica que eu vou compartilhar com vocês é "Weekend Wars", que fez parte do primeiro álbum "Oracular Spectacular" 




Amorômetro: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

She & Him


Essa dupla é um fofura, assim como a vocalista mais que linda e fofa, Zooey Deschanel. Junto com M. Ward, She & Him tem uma das musicas mais cute-cute do universo inteirinho, com uma pegada indie folk, pop e country, relembrando muito o som das antigas. Inclusive, a dupla regravou uma canção dos Beatles, a "I Shoud Have Know Better" e ficou muito gostosa de ouvir. Quando baixei pela primeira vez, fui sem expectativa nenhuma mesmo, mas me surpreendi muito e se tornou uma das minhas duplas/bandas preferidas por causa da simplicidade das canções.

A musica que eu trouxe pra vocês é "I Thought I Saw Your Face Today" uma das minhas preferidas do  álbum "Volume One". 



Amorômetro: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Depeche Mode


Sou extremamente suspeita pra falar de uma das melhores-bandas-de-todos-os-tempos-geológicos-universais!!! Ela é incrível!! Ela é maravilhosa!! Espetacular!! E não é exagero não hahah juro. Quem NUNCA dançou ao som de Enjoy the Silence (musica mais famosa deles) que atire a primeira pedra. A banda é uma das delícias dos anos 80/90, e junto com Digitalism, são uma das únicas bandas eletrônicas que eu realmente gosto. Os sons presentes nas canções são bastante diferentes, e característicos da banda. Só de dizer que essa banda tem em seu fã clube Marilyn Manson, ROBERT SMITH & Johnny Cash, já podemos ver que não é pouca coisa não. 

Foi extremamente difícil escolher UMA musica para pôr aqui, então escolhi aleatoriamente e foi Never Let Me Down Again. MA-RA-VI-LHO-SA!! Recomendo também Strangelove e Everything Counts.




Amorômetro:♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥x1milhão




E nesse feriado, por hoje é só e somente! Prometo que até o fim do fim de semana posto mais alguma coisa uahsuh (de verdade! Não vou quebrar a promessa!!11!!)

8 comentários:

  1. Quando vi seu comment lá no blog eu até te xinguei mentalmente por vc ter sumido daqui!!! mas por um segundo vi o blogroll e seu nominho tava lá em primeiríssimo, surtei! hauhauaha não abandona aqui poxa, seu blog é o com mais indicações legais e coisas que tem a minha cara <3
    ok, sobre a playlist: tirando she & him (odeio a zooey) eu amei tudo! tbm conheci mgmt com kids, super dançava nas baladas enjoy the silence e morri com a coisa de colocar saia cigana ao som de beirut HAHAHAH
    e não quebre a promessa <3

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do post... assim como da banda beirut, da qual eu só conhecia uma música... Elephant Gun (por causa de Capitu...)
    eu já conhecia she & him e gosto muito deles :)
    já a MGMT nao conhecia, mas ouvi e nao fui mt fã... ao contrário da vanessa kkkkkk
    to baixando beirut :D
    hein, já ouviu sóley stefánsdóttir, da islândia? da islândia tbm uma banda muito boa é Of monsters & men... tbm gosto de boy and bear, da australia e agnes obél da dinamarca... e do brasil, marcelo jeneci. gostei de várias das músicas dele, mas fiquei triste qnd ouvi Feito pra Acabar na novela da globo :(
    mas meus xodós msm são angus & julia stone da austrália... ai, a musica deles é perfeita, assim como as vozes que encaixam mt bem... eles são gêmeos! :)
    ouça sóley, acho q vc vai gostar... com exceção talvez das músicas mais tristes dela, como Kill the clown... mas são bonitas tbm :)
    espero o proximo post do fim de semana e "nao quebre a promessa"²
    #livreeespontaneapressão kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ah, para começar a gostar de sóley (ou nao), veja esses videoclipes:

    - http://www.youtube.com/watch?v=uthXPbvZJok
    da música Pretty Face

    - http://www.youtube.com/watch?v=wLA5Hr8SAkA
    da música Smashed birds

    ---------------

    para começar a gostar de A&J Stone(ou nao), veja esses videoclipes:

    - http://www.youtube.com/watch?v=yFTvbcNhEgc
    da música Big jet plane

    - http://www.youtube.com/watch?v=RUDc1frz22E
    da música And the boys

    e ouça essa música: http://www.youtube.com/watch?v=9uWh-TlEQ4k (for you)

    bom, os verbos estão todos no imperativo, mas faça o que quiser :) #amenizandoodesesperoporalguemlegalquegostedasmesmasbandasqueeu

    ResponderExcluir
  4. vanessa: oi linda, então, eu estou meio sem temo esses dias... Estou estudando pro vestibular, então já sabe: dia inteiro na escola! Não vou quebrar a promessa!! Daqui a pouco vem mais posts.

    serio mesmo que odeia a Zooey? Acho ela uma fofinha. Como atriz não é grande coisa, mas dê uma chance como cantora, ela é boa.

    ResponderExcluir
  5. E nooossaa Giusepe, muitas dicas! vou guardar aqui com carinho, daqui a pouco ouço todas.

    Como assim você não gostou de MGMT, meufio???? É muito boa ushdushu mas eu entendo, é bem diferente mesmo. Pelo menos dos outros você gostou, e já é alguma coisa. Então descobri quem me indicou aquelas musicas da Austrália no post de musica francesa!!! Foi você, né giusepinho? ahahha

    ResponderExcluir
  6. aspokaspokok sim, era eu... sei lá por que escrevi como anônimo... talvez para saber se eu estava viajando muito com aqueles cantores ou não... tipo, saber a reação das pessoas impessoalmente... ou não. porque o méxico é aqui e o brasil na vera nao existe. pelo menos não o territorio e sim só um nome designando um país imaginário, pois, como já dito anteriormente, estamos na coreia (nao me pergunte qual delas), que doravante será china...
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. mgmt e depeche mode é MUITO amor! ♥

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top