boa prosa, péssima poeta

2 de junho de 2013
Sempre gostei muito de escrever, mas nunca tive coragem de expor nada até fazer esse blog aqui, sendo que a ideia inicial era só indicar coisinhas que acho legais com o minimo de texto possível (quem quiser dar uma olhada nos meus posts mais antigos, vai ver que era assim mesmo). Mas acabou que esse ano tomei coragem e gritei I DON'T CARE para a opinião alheia, e comecei a escrever qualquer coisa que vinha em minha mente. A grande surpresa foi que meus textos ficaram até decentes, e foram bem aceitos pela critica especializada (que no caso, são vocês). Mas o grande lance que eu vim falar procês é que desde o ano passado eu comecei a gostar muito de poesia (muito mesmo!). Acabou que com isso ao invés de escrever nos meus diários secretos tudo o que eu sinto em prosa, estou escrevendo em versos poéticos. 
S.P.S.T - Sociedade dos poetas sem
talento

E eu sou péssima. Ruim que dói. 

Para cês terem ideia da gravidade, quando termino de escrever um deles eu o leio e dou risada. RISADA! Nada melhor do que rir das próprias desgraças que você faz, mesmo que elas sejam o produto dos seus sentimentos mais trágicos reproduzidos em trinta minutos de criatividade intensa. Ai, eu amo a vida.
Não cheguei ao nível de rimar '"coração" com "emoção", pois sempre soube desde a primeira série que poema não precisa ser rimado e estou levando isso como filosofia de vida. E nem me preocupo com a estrutura também porque posso encher o peito pra dizer que sou uma ''poetisa romântica" iludindo a mim mesma com meus textinhos depressivos disfarçados de poesia Ultra-Romantista. 
Mas eu aceitei minhas condições precárias de poeta e sou feliz com isso. Continuo escrevendo algumas coisinhas aleatórias na privacidade de meu lar, e sometimes até arrisco de pôr alguma coisinha no meu tumblr só pra variar de ares. Afinal, sempre é hora de vivermos a risca a frase que o velho Sócrates falou sabiamente há uns zilhões e poucos anos atrás: "poderia estar matando, roubando, fumando crack ou sendo pastor de igreja universal. Mas estou aqui, humildemente, escrevendo poesias ruins." 

::---:: Ás vezes eu pego um livro do Fernando Pessoa e quase choro porque nunca vou conseguir escrever algo similar. Ele tinha tanto talento poético que dava pra compartilhar para mais de setenta pessoas (btw, foi o que ele fez). 





2 comentários:

  1. Vc tá doida querer se comparar a qualquer pessoaaa! Vc escreve super bem, e não deve ligar pro que os outros pensam, só no que vc sente! E eu amo esse filme sociedade dos poetas mortos '-'
    <3
    p.s: eu tbm escrevo umas coisas que depois dou risada, mas geralmente eu publico mesmo assim pq nunca sai nada melhor kkk bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada Vanessa <33 Não adianta, eu sempre me comparo com outras pessoas... Tenho que parar com isso, mas é inevitável.
    E você também escreve super bem!
    Acho válido escrever o que sente, por isso estou tentando parar com as minhas paranoias. Faz bem pra alma, sabe?

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top