a falta de inspiração

16 de julho de 2013
Nessas três semanas de ausência, passei por aqui umas cinco vezes para tentar escrever alguma coisa. Chegava a rabiscar algumas linhas, pensar em algumas coisas, colar algumas figuras... Mas no final acabava apagando tudo e dizia que na próxima semana tentaria fazer algo melhor - "essas ultimas semanas antes das ferias estão me cansando muito e não estão deixando a minha imaginação fluir. Nas férias, eu dou um jeito" pensava. E acabei deixando vários posts pra depois, e depois, e depois, até que "o depois" chegou.

Já estou no meu quarto dia de férias, e nada da tal inspiração necessária chegar. Acaba que ás vezes não é cansaço, nem estresse ou qualquer coisa similar que nos impede de escrever: é só a falta de inspiração mesmo. E uma palavra que está me definindo esses dias é o desânimo. Não sei se alguém já passou por isso, de até fazer as coisas que você realmente gosta não te despertar interesse algum.

Um dia desses, eu e Marina, falávamos sobre a questão de "emburrecer", e me surpreendi que ela esteja de certa forma passando pela mesma coisa que eu - preferir ficar no twitter ao invés de ler um livro. Sabe a quanto tempo que estou sem pegar um livro pra ler (realmente ler!!)? Três semanas! Isso pra mim é muita coisa. Mesmo pegando um livro na biblioteca, lia uns pingados de páginas e logo largava porque não me despertava o mínimo de interesse. Filmes? Só se for algum que eu tenha visto milhares de vezes pra eu não precisar prestar muita atenção. 

Essas coisas me incomodam profundamente, tanto é que precisei fazer um post sobre isso para compartilhar a minha carga com o mundo. É pra isso mesmo que os blogs servem. 

E não é que a minha falta de inspiração serviu de inspiração para algo? 

**************************************************************************

Somente querendo compartilhar à todas as mulheres que como eu, estão desanimadas, com auto estima baixa, ou qualquer merda que assola as nossas cabeças impedindo a gente de levantar com um sorriso no rosto: You are more beautiful than you think. 









5 comentários:

  1. Olá, Paloma!
    Olha, pra ser sincera, eu to bem nessa situação também. Fazia mais de um mês que eu tinha postado e já tinha começado posts, apagado, começado de novo bem umas 6 vezes, durante esse período. Mas, não conseguia postar nada, aí ontem, depois de muito tempo, um texto caiu inteiro no meu colo e eu aproveitei, né?
    Também acho que to bem desanimada, também não to pegando nos livros! Vai fazer bem um mês eu acho que comecei Morte súbita e ainda to na página 100...
    As coisas tão bem difíceis, mas vai ver esses posts que a gente acabou de fazer sejam um sinal de bons tempos que virão né? Sei lá, espero.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      então deve ter uma epidemia nacional! Pois é, essa semana já estou mais animada pra escrever mais coisas. Quero ver como vou conseguir ler Eça de Queiroz... A história é interessante, maaaas é cansativa.
      Assim espero, beatriz.

      Excluir
  2. Paloma sua linda <3 já parei tantos blogs por falta de inspiração... te entendo perfeitamente como é se sentir cansada ao ponto de nem escrever querer mais. Tbm tenho alguns livros pra ler, mas acabo desperdiçando a vida no twitter do que lendo. So weird...
    Espero que as coisas melhorem logo pra ti! E que você volte a se sentir mega animada e inspirada :D
    beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, você nem pense em parar o Around Vanessa!!! Se não faço questão de ir ai em mato Grosso e te bater!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top