playlist da hipster #2

15 de setembro de 2013
Hoje o post é sobre música, dedicado a todos que queriam ir ao Rock In Rio e não puderam, por falta de grana, tempo ou permissão dos pais para ir sozinho.

Já se passou bastante tempo desde que escrevi a "Playlist da Hipster #1", com esses meses todos deu para ouvir bastante coisa nova - e claro, reforçar algumas outras. Como esse blog sempre prezou pela diversidade, trouxe musicas desde um velho e bom folk até um indie psicodelico. (estou levando a tal diversidade tão a sério que até arrisquei uns passos de capoeira na educação física). Espero que gostem!


1. Gabrielle Aplin


Conheci a cantora inglesa, Gabrielle Aplin, pelo blog da Manie (PE-DRI-NHA) e não consegui deixar de me encantar pelas suas musicas de um folk-pop bem gostoso de ouvir. Os seus clipes também são muito bonitos e criativos, como por exemplo o "Salvation", que junta recortes e colagens remetendo a filmes antigos. Mas a musica que eu mais gostei de longe foi a "Panic Cord" que eu tenho a ligeira impressão que eu ouvi em alguma propaganda de telefone (não tenho certeza, e alguém souber ficarei feliz haaha). A musica é bem apesar de ter um ritmo levemente alegre, fala de todas essas coisas de relacionamento que não deu certo e tudo mais. 

Recomendo que baixem o álbum (seu primeiro e único até agora) o English Rain, e ouça as outras musicas que são muito boas também.



Amorômetro
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

2. Beachwood Sparks


Juro que quando procurei por Beachwood Sparks, achei que a banda tivesse surgido nos anos 70, porque os integrantes tem um estilo muito setentista - além do estado precário de informações sobre a banda. Nada de clipes, nada nem de wikipédia brasileira. Oremos! 
Então como você, Paloma,  conheceu a banda? Através de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" é claro. A trilha sonora de todo o filme é muito boa aliás, sempre é bom baixá-la, mas essa música é a que mais se destacou de longe. Muito tristinha e melancólica, "By Your Side" era uma das músicas que eu mais ouvia há um mês atrás, e não enjoei de jeito nenhum. Depois dela, procurei alguma coisa a mais sobre a banda e descobri são classificados como "country alternativo" e lançaram quatro álbuns desde 1997. Além de By You Side, vou por "Desert Skies" para vocês conhecerem melhor o grupo.



Amorômetro♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


3. Craft Spells


Talvez dos cinco que eu vou postar aqui, este seja o único que é mais difícil de outras pessoas gostarem. Não que seja ruim, mas como o som que eles tocam é uma mistura de indie+pop+psicodélico+disco, eu não sei se agradará todo mundo. Encontrei essa banda no You! Me! Dancing, e só cliquei em download porque achei a capa do álbum muito bonita (sim, faço isso direto). A música que vou postar aqui é "After The Moment", mas todas as outras são meio parecidas com essa. Se gostou, procure também por "Party Talk " que é uma das melhores também. 




Amorômetro: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

4. Azure Ray


De todas postas aqui, Azure Ray é a mais depressiva em level 1000000. A conheci pela trilha sonora de "O Diabo Veste Prada" no qual tem a música "Sleep" e me apaixonei logo de primeira. Se trata de uma dupla americana composta por Maria Taylor e Orenda Flink, que cantam um gênero musical que eu não fazia ideia que existia chamado "Dream Pop". Elas lançaram quatro álbuns até agora, todo nesse estilo de vou-me-cortar-no-banheiro (sério, das que eu ouvi não tem UMAZINHA alegre, minha gente!). A música escolhida para representá-las é a "November", a minha preferida delas e que tem a letra mais linda de todas <3 



Amorômetro: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

5. Damien Rice


PA-RA TU-DO! Esse talvez seja o mais conhecido de todos mesmo que você não saiba, pois Ana Carolina e Seu jorge fizeram questão de regravar uma música que ficou conhecida como "É Isso Aí" (mas juro para quem não gosta da versão brasileira, dê uma chance para a original que é um milhão de vezes melhor!!). Já tinha ouvido falar de Damien Rice pelo canal literário que eu acompanho, o da Tati Feltrin e até baixei na época mas não dei muita atenção. Ficou nisso até eu ver "Closer", que contém "The Blower's Daughter" como música principal, e PUTS NÃO CONSIGO MAIS ANDAR NA RUA SEM ME IMAGINAR EM CÂMERA LENTA COM RICE NO FUNDO CANTANDO I CAN'T TAKE MY EYEEEEES OFF YOOOU! 
A minha preferida dele (de longe) é a "Cannonball", que tem uma melodia lindíssima, e vicia que é uma beleza. Recomendo muito que vocês ouçam outras coisas dele além dessas duas que eu citei. 


Amorômetro♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Um bom domingo pra vocês, e até o próximo post.
BÔNUS: 
(enigma)


[...]
Como duas esmeraldas,
Iguais na forma e na cor,

Têm luz mais branda e mais forte.

Diz uma - vida, outra - morte;

Uma - loucura, outra - amor.

Mas, ai de mi!

Nem já sei qual fiquei sendo
Depois que os vi!
[...]

7 comentários:

  1. gostei muuuito... gostei mais de desert skies, do cello em november, gostei tbm do damien

    qnd assiti ao video do craft spells, me lembrei mt de M83 (talvez por causa da pegada shoegazing): http://www.youtube.com/watch?v=lAwYodrBr2Q

    vi esse video há uns dias atrás e gostei mt acho q combina com beachwood sparks, só q um pouco mais moderno
    http://www.youtube.com/watch?v=zr3zb_fvGjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giusepe, que bom que gostou. Menino, pensei em você quando coloquei Azure Ray!! Sabia que iria gosta do cello, mas não fazia ideia que iria gostar também de "Desert Skies".

      Opa, mais indicações preciosas do giugiu! vou conferir! Já está anotado. bjsss

      Excluir
  2. Não conhecia ninguém daí!!! Minha gente, eu tava perdendo! Adorei as indicações e gostei bastante do craft spells!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que gostou, Bia! E que bom que eu encontrei alguém que gostou de Craft Spells <3_<3

      Excluir
  3. Olivaldis (pq eu não estou mais professor)23 de setembro de 2013 às 13:58

    GabApllin toca desde ontem por aqui e também identifiquei-me instantaneamente com Panic...apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivaldis não professor, que honra o senhor por aqui no meu humilde espaço da internet.
      hahahahahhaah GAB APLIN É A SUA CARA!!!!!! Deveria ter imaginado.

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top