meus flickrs preferidos

21 de janeiro de 2014

Se tem uma coisa que eu realmente admiro, é conseguir capturar beleza nos pequenos detalhes. E por sorte, homens com um grande cérebro inventaram a fotografia, que nas mãos certas, viram uma verdadeira obra de arte. 

Em 2009/2010 (não lembro ao certo), fiz o meu flickr e encontrei vários usuários com fotos realmente bonitas e criativas. E o mais legal é que nem todos são de fotógrafos profissionais, e para minha surpresa, são desses que eu mais gosto. É claro que a fotografia profissional tem o seu valor e são realmente belas e bem trabalhadas, mas sempre quando eu vejo aquela foto não posada, uma paisagem do cotidiano ou natural - com o efeito certo -, o meu coração derrete todo. 

Então separei meus flickrs preferidos para vocês sentirem todo esse derretimento também. Foi difícil fazer uma lista com só cinco usuários, mas consegui aushau mas não, não tem ordem de preferência entre eles. Vocês vão perceber que eu tenho uma queda de 1238485969m pelo vintage, pois todos eles seguem mais ou menos essa linha, cada um do seu jeito particular. Pra visitar os seus respectivos perfis, é só clicar no nome. Então vámonos, señor? 

Eu amo esse flickr porque ele consegue transformar coisas muito simples em beleza. Tipo uma cama, um café, uma parede, uma estrada. Sempre com efeitos muito originais, pessoas normais como modelos e a sua vida cotidiana como cenário.







Sim, é a ex do PC Siqueira antes que se perguntem heeheh as fotos dela são lindas, lindas, lindas, e são bastante delicadas também. Assim como Toby Harvard, ela captura cenas do cotidiano, com coisas e pessoas que encontramos na rua. Há várias fotos dela também (a primeira foto do post é dela, aliás). Recomendo muitíssimo darem uma olhada.




Dentre todos esses usuários vintages que eu vou citar, acho que esse é o único que realmente usa câmera analógica, todos os outros usam Photoshop. Então imagina a responsa pra foto sair boa de verdade, sem pode mexer nem nada? Além disso, gosto muito desse porque ela abusa de criatividade: as fotos misturam-se com desenhos, flores, frases... Fora que as fotos nuas e cruas já são bonitas.  




Gosto muito do Pavlo por que ele é bastante exagerado: contrastes fortes, bastante ruídos e muitas vezes a monopolização de cor (como o avermelhado). Ele prefere tirar fotos de paisagens, tanto urbanas quanto naturais. Não sei se é só eu, mas sempre que eu vejo suas fotos me dá uma sensação triste - uma tristeza boa. 




Fiquei em dúvida entre ela e a Marina Refur, pois elas tem fotos um pouco parecidas, mas optei pela Annija porque percebi que tinha mais fotos dela no meu "favoritos" haha. De todos os outros que eu citei, ela é a única que faz fotos "posadas", mas mesmo assim possuem sentimento como as outras. Não possuem efeito analógico, mas parecem muito como se estivesse em um sonho. 




***

Gostaram das fotos? Vejam mais alguns no meu "favoritos". Beijos, até o próximo post 

3 comentários:

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top