Sempre fui de querer poucas coisas materiais. Quando eu tinha doze anos eu tinha sérios planos de ir pra Nova Iorque (não sei como), com 25 dólares no bolso (deus me livre!!), faria testes para ser atriz de teatro (adolescência...) e todos os meus sonhos se tornariam realidade. Hoje, depois de quase um ano morando em São Paulo e dois morando longe dos meus pais, percebo que as coisas não funcionam assim - a não ser pra Madonna.
Mas o fato é que esse ano eu percebi que é muito gostosinho você ter as suas coisas: ter uma canequinha pra tomar um leite quente sem pedir emprestado pro seu colega de república; um cômodo só seu que você possa pensar, chorar e soltar sua criatividade; roupas novas pois você já está cansada de todas que já tem; até mesmo coisas bem "bobinhas" como um quebra nozes e um queijo bem gostoso pra comer numa noite fria. Não sei se o nome é consumismo, cansadismo ou simplesmente, quererismo. Só sei que a vontade vai crescendo, crescendo, crescendo... mas o bolso não acompanha (e convenhamos, isso é até bom de certo modo).
Assim, o jeito mesmo é contar com a boa vontade de alguns amigos, familiares, amigos secretos, ou quem sabe, alguma coisa caia do céu (dizem que as palavras tem poder!). Aproveitando que dia 24/11 é meu aniversário (vinte anos nas costas, estou velha, eu sei) e o Natal que está chegando ai, fiz uma wishlist de coisas aleatórias que eu gostaria muito de ganhar. Muito mesmo. Muito.... mesmo...
1. QUEBRA-NOZES: Fui na 25 de março com a minha tia e fiquei apaixonada pelos quebra nozes de lá. Eu sou apaixonada por Natal, e esse objeto em especial lembra um dos meus ballets preferidos da vida (The Nutcracker) além de ser uma beleza <3
que coisa mágica de se ter <3 |
2. MAQUIAGEM: RUBY WOO // DELINEADOR // MALETA: Já falei que sou in love pelo batom, acho o vermelho mais lindo do mundo. O delineador seria uma forma de eu começar a aprender a me maquiar melhor e destacar o meu olho (cansei de lápis, borra muito!!). Uma maleta de maquiagem seria perfeito porque a minha bolsinha já não está cabendo tudo ai acaba estragando algumas coisas...
3. LIVROS: Ok, boy, uma coisa que todo mundo pode me dar sempre é livros. não tem erro, é só samba e amor. Pode ser qualquer um mesmo, leio de tudo, massssss....... se assim, quiser algo mais específico, só de bobeira pra saber qualé que é, dê uma olhadinha no meu skoob em "desejados".
4. ROUPAS: De todas as reclamações que o Gabriel teve que ouvir esse ano, aposto que "estou sem roupa" foi a vencedora. Depois de anos e anos vivendo cinco dias da semana com um uniforme capenga, hoje eu conheço o pesadelo de ter que trocar de roupa todo-santo-dia. Nunca mais reclamo do uniforme (acho que ainda tenho o ensino médio nas veias ;[). Mas ai você, alguém que está louco para me presentear e acabar com este meu sofrimento, deve estar se perguntando: Mas ó, Paloma, como irei saber o que você gosta de vestir? Calma, pequeno gafanhoto, ali embaixo terão as lojas online que mais gosto. Ah, minhas medidas: calça: 34/36 (depende), camisas: PP/P (depende também kk).
Lojas: sound and vision reverbcity cuplover poeme-se acessóriosmysticos ziovara
(qualquer coisa no estilo retrô)
(qualquer coisa no estilo retrô)
5. MATERIAIS PARA DESENHO: Paloma está com um projeto para aprender a desenhar. contribua com ele <3 Tô aceitando tintas, telas, lápis de cor, aquarela, canetas, papéis, etc., etc.
Eu acho que já deu pra entender. Tem sempre aquelas coisas de praxe que não pus na lista, tipo CD, Vinil, DVDs, COMIDA BOA, e aquelas coisas caras que não convém pôr aqui porque né... São caras. É claro que qualquer coisa que acharem que combina comigo também tá ótimo. E se não quiser dar nada, tá bom também.
Meus parabéns, Paloma!
ResponderExcluir(faz aniversário no mesmo dia da Tatiana Feltrin, né? também sou de novembro, 18 anos completados..). Desejo-lhe energias positivas à você e aos seus sonhos.
Consumir é algo necessário, desde que equilibrado, e já estou pensando no desespero da falta do uniforme (onde consigo tanta roupa pra usar todos os dia?). Tomara que suas tias vejam isso e lhe deem de presente, rs.
Abraço.
Correção: dias.
Excluir