Vincent

3 de março de 2012
Hoje eu vim apresentar pra vocês o melhor curta do muuuuundo *-* Ok, talvez não seja assim, tão esplendido para alguns, mas para mim, Vincent é o meu curta preferido, dirigido por ninguém menos que o meu diretor preferido, Tim Burton. Ah, sabe quando você se identifica completamente com o protagonista de um filme  (curta, neste caso)? Então, foi exatamente o que aconteceu comigo com Vincent.



O curta produzido em 1982 por Tim Burton com narração de Vincent Price (*-*), todo feito em stop-motion e preto e branco, com uma trilha sonora maravilhosa. O curta é baseado no poema de Tim Burton, onde que um garoto chamado Vincent Malloy, sonha em ser Vincent Price. O irônico de tudo, é que Price é uma das maiores inspirações de Tim Burton, e obviamente, o curta tem grande influencia de sua infância, que era super imaginativa como a do personagem.





O mais legal do curta, é que mostra que todos nós temos um lado meio "trash" - quem nunca sonhou em cozinhar aquela tia chata e transforma-la em cera?-. Por mais bonzinhos que parecermos ser, em algum momento, o nosso lado diabólico fala mais alto, mesmo que seja só por pensamento.  E para mim, mostra ainda mais como uma criança pode criar um mundo completamente dela (não necessariamente uma criança). O jeito que Tim mostra como Vincent é completamente envolvido no mundo irreal, o mundo de suas histórias, é o que dá alma ao curta. Por isso é um dos meus preferidos. Acho um dos melhores trabalhos do Tim, uma beleza dentro de seis minutos...



Vejam vocês mesmos e tirem suas conclusões, depois compartilhem comigo. Um bom domingo a todos. ^^


Um comentário:

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top