Enquanto você espera (ou não) ansiosamente pela estréia de Batman TDR...

23 de julho de 2012
Enquanto você espera ansiosamente (ou não) pela estréia de "Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge" (The Dark Knight Rises) ,o terceiro e ultimo filme da trilogia consagrada de Christopher Nolan, que estreia nessa sexta-feira (27/07) no Brasil, preparei um post especial para todos os fãs do homem morcego que querem sempre saber ou relembrar fatos importantes da trajetória do nosso herói preferido. E então, preparou a pipoca?

A NOVA TRILOGIA
Iniciada com " Batman Begins " (2005), a trilogia de Nolan conquistou es paço e aprovação de críticos e fãs por todo o mundo. ao contrário de outros filmes do herói, Christopher traz um ambiente mais hostil, sombrio  e mais realístico do que qualquer filme de baseados em HQ's na história do cinema. Com tais características, não é a toa que os filmes se tornaram um sucesso. " Batman O Cavaleiro das Trevas " se tornou o quarto filme a passar a marca de um bilhão de dólares, e hoje é a decima segunda maior bilheteria da história do cinema. 
Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises. 

Christopher Nolan


I AM CATWOMAN
A mais nova vilã (e quiçá, nova parceira) de Batman é ninguém nada menos que a mulher gato, uma das personagens mais sensuais de todos os quadrinhos, e uma das minhas preferidas, que será será interpretada pela linda da Anne Hathaway. Outra mulher gato maravilhosa foi Michelle Pfeiffer que brilhou em " Batman Returns "(1992) (meu filme preferido aliás), trazendo uma mulher-gato psicótica e atraente, sendo eternizada como "a melhor mulher gato de todos os tempos".Acho que nem é muito necessário falar sobre a Halle Berry... 

Anne

Michelle


JOKER OR JOKER?
Quem não se lembra da maravilhosa atuação de Heath Ledger como Coringa no Cavaleiro das Trevas? Psicopata, cruel, sarcástico, com um Q de Alex DeLarge, Ledger trouxe um personagem única e perfeito para os filmes de Nolan, sendo que recebeu o Óscar de "Melhor Ator Coadjuvante" póstumo, tendo a façanha de ser o primeiro ator a ganhar tal prêmio em um filme baseado em super-heróis. Mas não devemos esquecer de Jack Nicholson, que também merece uma salva de palmas por sua atuação no primeiro filme: " Batman " (1989). O mais legal disso tudo, é que apesar de fazerem personagens iguais, as atuações são completamente diferentes. Não são distintas em qualidade, mas sim, em personalidade. Isso por que o Coringa de Ledger é de certa forma, muito mais realístico - parecendo um assassino cruel e sem senso de humor (apesar de sarcástico). Já o Coringa de Nicholson foi bem mais característico dos quadrinhos, sendo mais piadista e menos sanguinário... 

Coringa por Nicholson

...e por Ledger. Repare na maquiagem de ambos como também são distintas. 


BATMAN TAMBÉM É... DUALÍSTICO (barroco, ui ~piadas internas~) 
Isso mesmo galera, Batman é um herói que tem altos e baixos. Mesmo ele tendo em seu currículo o melhor filme de super herói de todos os tempos (Batman o Cavaleiro das Trevas) ele também tem o... PIOR! Isso mesmo! Sendo indicado para dez framboesas de ouro e vencendo uma, "Batman e Robin" (1997) junto com o Mr. Freeze, Poison Ivy, Batgirl e toda a palhaçada construída por Joel Schumacher virou uma grande piada. O filme é tão ridículo que beira a genialidade. Acho o "Batman Eternamente" bem pior, onde o humor é involuntário causando grande vergonha alheia, mas.. 


Uma Thurman como Hera Venenosa e Jeep Swenson como Bane

Arnold Schwarzenegger como Mr. Freeze

Alicia Silverstone como Batgirl, George Clooney como Batman e Chris O'Donell como Robin
DETALHE: Os mamilos merecendo destaque no uniforme.


E A ARLERQUINA?
A parceira do Coringa, e melhor amiga da Hera Venenosa, não deu nenhuma ponta em qualquer dos sete filmes produzidos. Sad, sad. O lance é vê-la somente nos quadrinhos e desenhos animados mesmo...
arlequina e joker em sweeney todd 



BATMAN: O PEGADOR
Uma coisa inegável sobre o Batman, é que ele é sem duvida um pegador de primeira. Com ou sem uniforme, Batman ou Bruce Wayne tem a manha de ter mulheres lindas e inteligentes ao seu lado. De todos os tipos, com certeza. Tem por exemplo, Vicki Vale no primeiro filme, interpretada por Kim Basinger; a sensual mulher gato ou Selina Kyle, interpretada por Michelle Pfeiffer; a Dr. Chase Meridian, com a atuação da belíssima Nicole Kidman; Rachel Dawes, interpretada por duas: por Katie Holmes em Batman Begins e por Maggie Gyllenhaal em Caveleiros das Trevas; e de novo a mulher gato, mas por Anne Hathaway. Há quem diz que Robin deveria ser incluído, porém como trabalhamos só com fatos e não com rumores... 








DIFERENÇAS DE BATMAN PARA BATMAN
Com tantas mudanças nos diretores,é normal que os personagens também mudem. Que tal vermos a diferenças em cada personagem?

batman

bane

catwoman

duas caras

joker
James Gordon

Alfred


DE OLHO NO ELENCO 
Vamos relembrar outros brilhantes atores que passaram por batmovies? Look that kid. 

Jim Carrey como Charada, em Batman Eternamente

Drew Barrymore como Debi Mazar, em Batman Eternamente

Danny DeVito como Pinguim, em Batman O Retorno

Tomy Lee Jones como Duas Caras em Batman Eternamente


Gary Oldman como James Gordon, na trilogia de Nolan

MELHOR CENA
Apesar de diferentes entre si, cada Batman teve sua cena especial. Então para fechar o post com chave de ouro, mostrarei uma das minhas preferidas, do meu batman preferido. Até mais:





2 comentários:

  1. Nú! Muito bom o post. Nem estava muito afim de assistir a esse filme não, mas até deu uma animada aqui.

    A cena do "MEOW" também é a minha favorita!

    ResponderExcluir
  2. Batman e Robin É ARTE PURA MENINE! MÍTICO! MARAVILHOSO! OBRA-PRIMA DO CINEMA! É sério, eu gosto mesmo daquele filme. Acho recreativo.


    (E além do mais, tem mamilos, que são polêmicos, e eu adoro polêmica menine #NOOOOT)

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top