A TAG é bem simples e só pede para listar 10 livros que eu gostei. Assim como outras pessoas que responderam a TAG, não vou falar muito sobre os livros (já tem vários sites/blogs pra isso) só vou citá-los para que assim você conheça um pouco sobre o meu gosto literário e ao mesmo tempo ganhe algumas dicas de livros bem legais (inclusive, vou copiar a Beatriz e vou por alguns quotes). Então, vámanos señor:
(Obs: Só lembrando que isso não é uma ordem dos meus livros favoritos. Tirando o primeiro, eu não tenho nenhum livro que seja "meu-segundo-livro-preferido e etc.".)
***
REGRAS:
Citar o nome de 10 livros que gostei;
Indicar 10 blogs para responder;
Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog lhe escolheu.
1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry): Não há palavras para descrever o meu livro-preferido-de-todos-os-tempos! É um livro que consegue falar sobre as coisas mais importantes do mundo em menos de cem páginas com uma simplicidade inigualável.
"Foi o tempo que dedicaste à sua rosa que a fez tão importante."
2. E O Vento Levou (Margaret Mitchell): Não só é um dos meus filmes preferidos como livro também. Consegui amar ainda mais Scarlett e Rhett, e entender outros personagens como Ashley e Melanie. Ler todos os pensamentos dos personagens que marcaram a minha vida foi uma das sensações mais maravilhosas que eu pude experimentar. E não, não é exagero haaha
"O que se quebrou está quebrado... prefiro recordá-lo como era antes a emendá-lo e levar a vida inteira a ver-lhe as emendas"
3. O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde): Quem já leu Dorian Gray automaticamente tem que colocá-lo entre os favoritos. É quase uma regra universal. E se você não o leu, não pode perder mais tempo.
"- As mulheres são maravilhosas; são tão práticas, muito mais práticas que nós. Nós, nessas situações, costumamos nos esquecer de mencionar casamento, e elas sempre nos lembram."
4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J.K Rowling): Na verdade os sete livros deveriam estar aqui, maaaas como iria ocupar quase a tag inteira, só por o meu livro preferido da série já era o bastante para representar uma das melhores séries do mundo inteiro <3_<3
"Você devia escrever um livro, traduzindo as maluquices que as garotas fazem para os garotos poderem entendê-las." (Rony com Hermione)
5. O Hobbit (J.R.R. Tolkien): Tolkien não poderia faltar e por isso pus o meu livro preferido dele. O mais leve e o que eu mais me diverti lendo (tanto é, que já li três vezes.)
"- Maldita ladroagem e tudo que tem a ver com ela! Gostaria de estar em casa, na minha gostosa toca, ao lado do fogo, com a chaleira começando a cantar! - Não foi a última vez que desejou tal coisa."
6. As Brumas de Avalon (Marion Z. Bradley): MEUDEUSDOCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, Essa série é maravilhosa! São quatro volumes de puro amor literário. Recomendo muitíssimo.
"O mundo das fadas afasta-se cada vez mais daquele em que Cristo predomina"
7. Orgulho e Preconceito (Jane Austen): Quem nunca sonhou com um Mr. Darcy, que atire a primeira pedra. Um dos meus romances preferidos.
“O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós.”
8. Revolução dos Bichos (George Orwell): Seria quase uma heresia não colocá-lo na lista. Sinto muito em dizer que por enquanto só li este livro do George, mas quero muito ler "1984".
"[...] Mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."
9. Christiane F.: 13 anos, drogada, prostituída...(-): Já falei dele aqui no blog, e de lá pra cá, a minha paixão pro Christiane F. não mudou e na verdade só aumenta. A história dessa garota é incrível (e extremamente trágica também).
"Ás vezes os amigos de Detlef me aconselhavam: 'Saia dessa, você é muito jovem para isso. É só separar de Detlef que conseguirá. Ele, de todas as maneiras, nunca conseguirá sair dessa. Não seja idiota, afaste-se dele.'
Mandava-os à merda. Separar-me de Detlef. Nem em sonhos! Se ele quisesse se matar, eu o acompanharia. Eu não alimentava o assunto e respondia-lhes simplesmente: 'Vocês estão enganados, não somos viciados. Quando quisermos parar, paramos.'"
10. O Fantasma da Ópera (Gaston Leroux): Juro que essas ultimas posições foram as mais difíceis de serem selecionadas, mas acabei por escolher "O Fantasma da Ópera" para ser o último livro dos meus preferidos. Acho que eu o amo desde que vi "A Bela e a Fera" e não sabia.
"A arte sai dos porões imundos em que vive somente se for amada pelo artista, se for aceita e compartilhada por ele."
***
Então é isso. Queria indicar para fazer a tag os blogs Around Vanessa, O Mundo Míope, Cérebro Elétrico e mais quem quiser fazer (sim, eu quebrei uma regra)! Outra coisa, fiquem a vontade de ver o restante da lista no meu skoob. Até o próximo post.