Olho Mágico

18 de janeiro de 2012
Olá queridos e queridas amigos da internet. Queria pedir desculpa pelo breve sumiço, admito que não estava muito afim de entrar esses dias e não queria postar alguma coisa aqui só por postar.

Bom, hoje eu vou falar de um livro muito especial pra mim. Ele é especial por que foi o primeiro presente do meu padrasto, há quase cinco anos atrás. E o presente veio acompanhado com um simples cartão, escrito só uma frase "Questione tudo aquilo que vê, e escuta". Eu mal sabia naquela época, que a minha vida iria mudar por completo por causa desse ser tão especial e problemático cuja representa quase um pai pra mim. O livro se chama "Olho Mágico - Uma Nova Maneira de Ver o Mundo".

A capa do livro. A imagem da capa, também ode ser vista em 3D.
Só é necessário seguir a técnica que é explicada na imagem abaixo.


Este livro, contém 28 imagens, que inicialmente parecem confusas e sem sentido nenhum. mas se olharmos por um outro angulo, se tornam uma coisa completamente nova. ao aplicar uma técnica que é explicado no inicio do livro  (são dois diferentes tipos, e estão escritas na imagem abaixo), dando para ver uma nova imagem a partir daquela mostrada no livro, e toda em 3D. É demais.

A contra-capa do livro é está. Ela explica superficialmente a técnica para se ver as
imagens em 3D. A explicação mais profunda está na "Técnicas de Visualização"
no livro. 

E o mais interessante é que podemos tirar grandes conclusões filosóficas nisso. coisas do tipo: nem tudo é como você vê, se enxergado de outra forma... ou alguma coisa que pareça sem sentido inicialmente, pode ser uma coisa incrivel, se você conhece-la bem. ah, enfim. Conclusões a parte, cada um com ela, eu tirei essa xD Agora, vamos ficar com algumas imagens:







6 comentários:

  1. Meu deus, não acredito que exista um livro sobre isso!!!!! Eu achei que era algo q eu tinha inventado... :( :( :(
    Tá, tudo bem q apredi sozinho, mas gostaria de um dia dizer para alguém: "Olha o que eu inventei..."
    Sim, em meus devaneios comuns, faço coisas estranhas com os olhos... Uma dessas coisas é deixar meus olhos bem relaxados, não focar em nada... (olhar divergente, segundo o livro supracitado)
    Pois bem, em um desses meus davaneios, estava eu num campo de futebol... como o futebol não consegue prender a minha atenção, e eu tinha um alambrado todo "quadriculado" na minha frente... TCHAN! Me veio a visão estarrecedora do alambrado se projetando para a frente em minha direção...
    The End.
    Ah, pergunta para a Katiucha, é verdade... eu achava q era coisa minha isso... no liberal tem uns quadros pendurados na parede, os quais apresentam imagens muito bizarras (como as duas últimas do post)... então, eu ficava parado em frente àqueles quadros, fazendo o "olhar divergente"...
    Sim, isso meio que virou um hábito meu... quando me deparo com qualquer imagem simétrica, repetitiva, quadriculada, seja o que for, como telhados, pisos enfeitados, alambrados, etc. eu faço o "olhar divergente" para descobrir como aquilo se comportará sob o até então superpoder de meus olhos...

    ResponderExcluir
  2. hein, achei um site que faz estereogramas (essas figuras aí com visualização 3d)
    http://www.easystereogrambuilder.com/3d-stereogram-maker.aspx

    ResponderExcluir
  3. hahah então, existe!!
    Eu adoro essas imagens em 3D, a katiucha tinha até pedido pra eu levar o livro semana passada mas eu acabei esquecendo... vou levar essa semana.
    Ela me disse que é só você bater o olho na figura que tu vê tudo haahaha eu não sou asim, demoro um pouco, mas consigo ver. não no estadio de futebol, mas fico satisfeita com o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  4. eu consigo ver tbm rapidinho, acho q é treino... apsokapsok

    ResponderExcluir
  5. Legal saber mais sobre o livro. Quando vi a capa na livraria achei que era outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o post pode ser útil! :D

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top