12 coisas que me lembram que viver é bom

16 de dezembro de 2013

Ou: 12 coisas que abrilhantam meu dia

Vi esse meme lá no So Contagious e não, não pude resistir de fazê-lo também. Talvez porque eu precise recordar um pouquinho de alguns motivos que me fazem lembrar que viver é bom, e esse é um começo. A TAG original é do blog Maçãs Verdes, e consiste em listas 12 coisas que abrilhantam o meu dia*.

1. Reler/rever meus livros/filmes preferidos
Ler e ver filmes é sempre bom, mas nada melhor do que escolher aquele que você ama com todas as forças, que só de lembrar minimamente de alguma passagem, um sorriso bobo aparece no canto esquerdo da sua boca. Eu me sinto assim com Amelie Poulain ou Harry Potter, por exemplo. E não, não precise ser necessariamente feliz. Mesmo que seja aquele filme que te deixa no fundo do poço, depois quando tudo acaba você se sente com a alma lavada e é uma das melhores sensações do mundo, pois você se sente leve como uma pluma. 

2. Ouvir Beatles 
Beatles é a minha banda preferida de longe. Poderia dizer milhões de motivos que explicam o fato, mas escolhi só um e que resume a coisa toda: Beatles me deixa feliz. Quando eu escuto Hey Jude é um deleite. In My Life é a minha ruína que eu adoro cair zilhões de vezes. I Should Have Known Better me faz dançar. E pra mim só isso basta. 

3. Comer comida japonesa com as minhas melhores amigas
São poucas coisas que me fazem chegar ao céu, e comer sashimi está incluso nelas. Sashimi é a melhor coisa que os seres humanos de olhos puxados inventaram, junto com um Hot Philadelphia e um belo yakissoba. Com a companhia da Maris Pedris e Sams Rita, a coisa fica apoteótica, pois de alguma forma, as duas sempre fazem meu dia muito melhor. 

4. Reencontrar alguém que você sinta saudade
Esses dias reencontrei o meu professor preferido de todas as era geológicas do planeta, o famoso Olivaldo, e devo dizer que abraçá-lo depois de tanto tempo, foi uma das melhores sensações do mundo inteirinho!! Acho que será a mesma sensação quando reencontrar alguns amigos que infelizmente a vida separa. 

5. Sentir um cheiro que te traz boas lembranças
Não sei vocês, mas sou extremamente sensitiva. Marco muito o cheiro de tudo, e por isso alguns cheiros sempre me trazem lembranças, nem sempre boas, mas quando são, é uma sensação muito gostosa de sentir. Pode ser aquele bolo de chocolate caseiro saindo do forno que sua mãe fazia para você quando era pequeno (a). No meu caso, o que sempre me traz boas lembranças é o cheiro de livro novo, da câmera de filmar antiga do meu pai e o perfume Coffee da O Boticário. 

6. Brincar com o meu cachorro e acariciar o meu gato
Meu cachorro infelizmente não está mais comigo, mas é uma coisa que eu amava demais fazer, e quando tiver mais algum, vou amar de novo. E eu A-M-O quando a minha gatinha ronrona pertinho de mim. 

7. Ler um poema num dia de chuva
Eu amo ler poemas (já disse aqui, lembra?), mas acho que quando o cenário contribui para o ato, tudo fica ainda melhor. Se eu tivesse uma varandinha com uma poltrona para sentar, os dias de chuva lendo poesia seriam ainda mais bem-vindos. Mas enquanto isso não acontece, estou satisfeita em lê-los na minha humilde cama.

8. Cozinhar bons pratos
Eu não estou falando de cozinhar aquele rango apressado do almoço, apesar de ter seu valor. Estou falando de quando você acorda com AQUELA inspiração para cozinhar, com todos os ingredientes que você mais gosta para fazer um prato elaborado que você não come todos os dias, principalmente se é para compartilhar com pessoas que você gosta de estar. Eu adoro cozinhar para amigos meus, sério mesmo. 

9. Fazer um bom trabalho
Nada melhor que você se dedicar à alguma coisa, como um trabalho escolar da matéria que você mais gosta ou fazer um post para seu blog, e ela sair bem feita, do tipo que você não mudaria nadinha e todas as pessoas acharem o mesmo. Mesmo que seja difícil começar, quando termina a gente sente uma sensação que valeu a pena. 

10. Receber SMS fofo, sem motivo algum
Siimmm, eu amo sms, isso porque ao contrário de ligações telefônicas, palavras escritas ficam ai pra sempre para você poder ler e reler um milhão de vezes até cansar. E não tem nada melhor quando você recebe um sms do tipo que faz florear um sorriso nessa cara amassada pelo travesseiro em uma segunda-feira às seis da manhã. 

11. Me sentir bem
Falando nisso, na maioria dos dias eu acordo com vontade de voltar a dormir, mas há alguns que eu simplesmente estou bem desde o início do dia e tudo parece novo. Acordar com o cabelo do jeito que você gosta, do rosto sem espinhas ou olheiras, com um astral lá em cima e com vontade de fazer tudo que é possível fazer. 

12. Acordar ao lado da pessoa que você ama
Vocês perceberam que eu tenho uma grande ligação com o verbo "Acordar", certo? Haha Mas se tem algo que é bom, mas bom com força, que eu me arrisco dizer ser uma das melhores coisas do mundo inteirinho, é passar a noite com alguém que você gosta muito e acordar ao lado dela. 
A primeira coisa que você vê, são os olhos da pessoa que no momento é a razão de toda a sua felicidade. Por um segundo toda a vida parece fazer sentido e você percebe que viveu até aquele momento só para poder acordar do mesmo jeito todos os outros dias da sua vida. 



*
*
*

Ganhar sorteios também fazem parte de coisas que nos fazem felizes (pelo menos me faz!). Já está participando do sorteio de fim de ano/aniversario do FS? Clique aqui e saiba como participar. 

* (nota: continuei com o título que vi no blog da anna porque achei mais bonitinho) 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Das coisas que você citou as que me identifico e colocaria na minha listinha seria ler e rever meus livros e filmes favoritos, além de ouvir musica que no seu caso é Beatles. É legal como coisas simples fazem a gente feliz né?
    Adorei e vou roubar e por no meu blog também hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as coisas simples que nos fazem felizes. Faça isso que eu vou correndo ler! Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho essa listinha ♡ Ahh e preciso falar: estou apaixonada pelo seu cabelo!!!!

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top