Mês passado rolou um bocado de coisa que eu quero compartilhar com vocês, mesmo que não tenha nada de importante para suas vidas. Sou carente, preciso de atenção.
E o meu mês teve...
Week #1
Primeiro de tudo, pintei o meu cabelo de preto. Pretendo falar um pouco mais sobre isso em um outro futuro post que vai sair mais cedo ou mais tarde (provavelmente mais tarde) e graças a esse evento eu fiquei a semana inteira não me reconhecendo no espelho e chorando um pouquinho de vez em quando (CADÊ COR NESSE CABELO??!!?!?!?!!??!?!). Com uma autoestima beirando a x = - infinito voltei pra São Paulo PELA PRIMEIRA VEZ DE AVIÃO (omg!!!). Devo descrever a minha primeira experiência com ser voador como "muito confusa", pois eu só tive tempo de sentir um frio na barriga, olhar pra fora, dizer "ai que lindo" e cair num sono tão profundo, mas tão profundo, que só acordei com a suavidade da aterrissagem.
Daí na terça feira eu voltei para as aulas, a coisa mais importante que aconteceu no mês depois de eu ter pintado o cabelo ~prioridades. A primeira semana vocês já sabem né, não muda em lugar nenhum. Professor se apresentando, mostra o cronograma, o que ele vai passar, métodos avaliativos, etc., etc., etc. talvez a coisa mais relevante de aprendizado que eu tive foi que eu finalmente aprendi a usar direito o snapchat (me adicionem @pequenaraposa) e não parei de postar muita besteira desde então.
No sábado, para a minha felicidade, é dia de Ballet. Voltei com o pique todo mas morrendo de vergonha pelo marasmo das minhas férias. O resultado é que eu voltei dura feito um pau e esqueci basicamente, 90% das nomenclaturas, mas vida que segue. Apesar do desastre, tudo foi recompensado com a notícia que iremos apresentar uma música da trilha sonora do filme Amélie Poulain (UMA DAS MINHAS FAVORITAS 4EVER!1). Para comemorar, no dia seguinte fui na feira e preparei uma salada ma-ra-vi-lho-sa. Um pouco de manga, macarrão, molho branco, rúcula, limão e gengibre e voilá! O que um Masterchef não faz, né minha gente?
Desculpa ai pela foto, não tinha feito com a intenção de postar |
É claro que nem tudo foi 100%, a vida tem que aprontar aquela coisa que ela faz de melhor: te dar um pé na bunda. Voltar pra cidade grande é sinônimo de pepino pra resolver. O meu bilhete único tava bloqueado, daí foi eu ligando pra um, ligando pra outro, que me mandavam pra um lugar e depois pra outro, e assim por diante num ciclo eterno que me deixou tonta. O problema só foi resolvido três semanas depois, e é claro, Paloma pagando 7,00 de passagem todo dia nessa história #fail
Week #2
A segunda semana começou comigo tentando ler o Grande Sertões Veredas, uma atividade que eu ainda não dominei com grande habilidade. Que livro difícil! Li as primeiras 60 páginas até perceber que eu não tinha entendido absolutamente nada, então voltei a estaca zero pra tentar entender tintin por tintin. Hoje estou lendo cerca e 50 páginas por semana (é um trabalho da faculdade, aliás).
Segunda feira foi tenso no início mas depois só flores. Comecei com planos de seduzir um professor (!!!!) para ele me aceitar na MELHOR MATÉRIA DO MUNDO INTEIRO ( O Romance Policial de Agatha Christie) e quando eu cheguei lá descobri que eu já estava na turma, o sistema só não tinha acusado ~saí feliz pra daná. Quando a aula acabou eu finalmente me inscrevi na aula de francês, uma coisa que eu já queria fazer faz tempo (e estou amando, apesar de sofrer).
Nesse sábado triste não teve ballet, mas eu treinei em casa mesmo assim porque eu sou uma aluna dedicada. Almocei no Habib's (<3) e a noite comi uma pizza maravilhosa que depois serviu de almoço no dia seguinte.
Só vai ter foto de comida nesse troço!! |
Week #3
Logo na segunda feira eu resolvi aprimorar meus dotes culinários e me arriscar numa coisa que eu nunca tinha feito antes: geleia. Como a ECA estava com um pé de amora carregado de frutinhas, eu peguei uma sacola e fui colocando tudo que eu pude pegar. A noite eu peguei a primeira receita no Tudo Gostoso que eu vi e tive o meu momento MasterChef da semana. Aloka.
O resultado da geleia foi que ela ficou um tanto líquida, com um gosto bom mas que não se parece nada com uma geleia. Eu tinha feito pra todo mundo daqui de casa comer mas ninguém botou fé e estou até hoje comendo a maldita. eu só como ela com iogurte grego porque a combinação ficou muito boa, de verdade.
No começo da semana também aconteceu uma coisa estranha. Não me lembro exatamente quando começou, mas sei que perdurou. Mandei um áudio para as minhas amigas cantando um música do Twister (sensação 2000) e assim começou uma febre frenética de relembrar todas as músicas desse passado que todo mundo ama mas não admite (eu sei que ama, pode falar). juro que durou uma semana, todo dia a gente mandando musica pra lá e pra cá, e até quem não tinha nada a ver com a história entrou na brincadeira.
Eu dei uma bela de uma arrumada no meu quarto também (não durou muito, mas). Finalmente encontrei bons caixotes, então consegui arrumar as minhas roupas que estavam uma zorra total. Aproveitei e dei um pouco de cor no lugar, com um poster do Renoir apoiado na estante alternativa, e achei que ficou uma graça <3 Já estou juntando mias caixotes para o amor só expandir (eu fiz uns snpas logo que eu arrumei, mas esqueci de salvar, e agora ele está um pouco bagunçado, logo... nada de fotos). Com o quarto arrumado, aproveitei pra voltar a aquarelar (uma coisa que eu adoro fazer apesar de não ter muita prática). O desenho foi inspirado (lê-se, copiado) nesse outro aqui feito pela Marimoon.
Bora aperfeiçoar a técnica |
Week #4
Tive um domingo divertidíssimo e fui pra Paulista fazer um piquenique de aniversário. Fui toda a caráter, com direito a trancinhas e cesta alá chapeuzinho Vermelho - e estava com vestido da mesma cor hahahaha Depois de ter subido a Augusta com alguns "pela estrada fora eu vou bem sozinha", cheguei morta de cansaço por causa do sol desgraçado, peguei batatas minions que eram de graça e fomos no parque na frente do Trianon. A recompensa dessa aventura foi busca de um saca rolha, um vinho HORRÍVEL, salada de fruta, batatas fritas que dão câncer e um livro novo pra ler.
Lá pro meio da semana começou a fazer frio de novo (te amo, São Paulo!) e a vontade de ficar em casa e me entupir de comida só aumentou. Comprei mais um livro e rezei bastante para que agosto passasse logo, amém. No final de tudo, depois de um ano, eu fui no cinema e vi a animação "O Pequeno Príncipe" e simplesmente desabei (mais informações veja abaixo).
A única foto decente do rolê |
No blog e vlog...
Apesar de eu não ter feito o BEDA, eu achei que para os meus padrões eu postei até bem, visto que não era férias nem nada. É claro que, como sempre, vou tentar aumentar a frequência por aqui, vamos ver se consigo dessa vez (ideias não faltam). Mês passado não teve nenhum vídeo por causa da correria, mas já estou planejando um pra semana que vem, se liguem.
❤ Resumo de Julho: o meu primeiro post desse tipo que eu estou fazendo agora, só que bem mais modesto. Queria arranjar um jeito de divulgar os vídeos do canal sem ter que postar todas as vezes que eu fazia, então achei que seria legal fazer um que resumisse tudo do mês. O de julho ficou incompleto porque só tinha pensado na ideia lá pelo final então não deu pra arrumar tudo direitinho.
❤ DB#2: OH MY GOD EU VOU DANÇAR AMELIE POULAIN: pra quem não sabe que faço um diário de bailarina aqui no blog, e esse foi o segundo post da "série". Falei sobre quando eu descobri que iria dançar Le Moulin, uma música de uma das minhas trilhas sonoras preferidas.
❤ rosas, raposas e estrelas: Como eu disse, eu fui ver o filme "O Pequeno Príncipe" e chorei muito, muito. Como tudo que tem choro pode dar um bom texto, escrevi tudo aqui.
❤ sobre a vida não saudável de ser blogueira: no blogday eu não indiquei nenhum blog, só falei um pouco da minha experiência de ser blogueira e como é frustrante e ao mesmo tempo maravilhoso.
I like it #1
Esse mês o que eu mais vi e li foram blogs. Fui presenteada com o BEDA então teve muito post bom por aí, não dei conta de ler todos, é claro, mas estou pondo aqui aqueles que eu mais gostei.
❤ Uma filosofia de botequim inesperada ou quase: A Analu do Minha Vida Como Ela É fez muito post bom e vale a pena todo mundo conferir cada um, mas se tem um escolhido seria esse, por algum motivo. Me fez pensar no quase, algo que nunca pensei.
❤ Querida Anna...: Outra que arrasou no BEDA e que vale apena ler todos.os.posts. Destaque também para "A Minha é Corvinal... foi mal?" e "Fazendo Pilates em casa me pergunte como".
❤ Vaneça Ripe: Eu digo se você quer rir você precisa ir no milarga. Obrigada, Olivaldo, por ter me apresentado esse blog maravilhoso. E de novo, um BEDA imperdível.
❤ Improbabilidade Infinita: conheci o blog graças ao milarga (ainda estou conferindo a lista, e vai demorar) e foi PURO AMOR hahahahhhhahhahhahaha que blog incrível gente. Morro de risadas, sério mesmo.
❤ Cachorros e seus moradores de rua: não sei em qual blog eu vi, mas essa sessão de fotos me emocionou bastante. Linda, linda, linda.
❤ Sobre um rascunho e um professor: a linda da Beatriz deixou de presente pra gente esse post lindo sobre a necessidade de escrever <3
Rapidinhas:
1. Melhor livro lido: Sei que li 1984, mas aquele que eu virei a noite lendo foi "O Assassinato de roger Ackyroid" da rainha Agatha Christie.
2. Canção mais ouvida: "Sugarplum Fairy and cavalier Pas de Deux" - Tchaikovsky (Quebra Nozes Ballet - primeira música do vídeo). Música do meu casamento, sem mais.
3. Filme que ficou guardado na mente: O Pequeno Príncipe, lógico.
4. Melhor refeição: Minha salada esperta <3
5. Não quero repetir: Problemas com bilhete único de novo zzzzz
6: Melhor lembrança: o avião subindo e o azulzão lá embaixo <3
7. Verso que define agosto: quero férias de novo.