Fantasy Drawings: John Howe

5 de fevereiro de 2012
E ai beleza? Estou aqui de volta, com o famoso (?) post de ilustrações de criaturas e lugares fictícios, Fantasy Drawings. E hoje o post é especial por que tem um dos meus ilustradores preferidos nessa área, que é o John Howe.

John Howe com sua armadura.


Alguns tolkenianos com certeza já devem ter ouvido falar dele, pois John participou do processo de arte conceitual (junto com Alan Lee) na trilogia "Senhor dos anéis" e fez algumas capas famosas para os livros de Tolkien, como em O Hobbit e O Silmarillion.

Capa de "O Silmarillion"

Capa de "O Hobbit"


John Howe é um ilustrador canadense, mas que atualmente mora na Suíça. John quando mais jovem, tinha sérios problemas para aceitar o seu professor de ilustração, mas com o tempo ele viu que era esse o seu verdadeiro talento, e começou a levar a serio seu trabalho nas artes. Além da trilogia "Senhor dos Aneis", Howe também contribuiu para a realização cinematográfica de "As Crônicas de Nárnia, o Leão, a feiticeira e o Guarda Roupa", alem de fazer numerosas ilustrações para livros, principalmente de fantasias. Atualmente, ele está trabalhando na arte conceitual de "O Hobbit".

Abaixo, algumas ilustrações feitas pelo artista:























































                

Então é isso ai. Espero que tenham gostado das imagens, elas são beeem especiais pra mim, pois elas, de certa forma,  me mantém em contato com a Terra-Média. O próximo e ultimo para a "série" Fantasy Drawings, será Alan Lee. Veja também as ilustrações de Bob Eggleton e Angus McBride.


0 comentários:

Postar um comentário

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top