Fantasy Drawings: Alan Lee

13 de março de 2012
E ai pessoas lindas como estão?

Então, quanto tempo que não posto imagens por aqui. E este post, como eu disse anteriormente, é o ultimo do 'Fantasy Drawings' e por isso quis fechar com chave de ouro. Acho que todos que acompanham meu blog e tals, sabem que sou uma grande fã das obras de Tolkien, pois cito alguns de seus livros em quase todos os posts xD~ E por isso, ninguém melhor para finalizar FD do que o artista Alan Lee.



Alan Lee é inglês, ilustrador de livros e designer de filmes conceituais. Assim como John Howe, colaborou em todo processo para finalizar os filmes de Senhor dos Anéis (e atualmente trabalha em O Hobbit), ganhando um Óscar de Melhor Direção de Artes em "O Retorno do Rei", além de outros diversos prêmios como Medalha Kate Greenaway,  e Melhor Artista nos World Fantasy Awards, em 1998. E quem acha que ele é um daqueles artistas reclusos, em uma casa bem distante da cidade, ao sul da Inglaterra, quase incomunicável....... está corretíssimo. Alan prefere realmente uma vida um pouco mais tranquila e fora de todos os problemas da cidade grande, sendo que isso foi um grande problema encontra-lo para contrata-lo para a realização das artes conceituais do filme. Imagine se não tivéssemos o Alan ajudando, sendo que vários cenarios, figurinos, armas, etc., foram desenhadas por ele?

 Além de ter trabalhado em obras tolkenianas, Alan fez desenhos para livros como Fadas, Sonhos de Merlin e Vingança da Lua, além de ter trabalhado em outros filmes como Legend, King Kong e uma mini-série chamada Merlin. Com um currículo desses já dá para saber como o cara é foda. Mas como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, vejam vocês mesmos:

RASCUNHOS:











ILUSTRAÇÕES COMPLETAS:
































E ai gostaram? E assim finaliza o Fantasy Drawings... a partir de agora a categoria 'Ilustração' terá outros temas... então, até mais! 

p.s: para finalizar, os desenhos que aparecem nos créditos finais do filme "Retorno do Rei", são também feitas por Alan Lee. Veja abaixo 'the fellowship', (e de preferencia, ouvindo Annie Lennox ;)) 




2 comentários:

  1. Acho esses desenhos tão maravilhosamente assustadores que morro de medo e vontade de estar lá dentro e compor o cenário.

    ResponderExcluir
  2. cadê a opção 'curtir' no comentário professor? xD

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top