Emilie Autumn

15 de maio de 2012


"World-class violinist. Fashion icon. Famously bipolar. The list goes on, but one thing is certain: We're talking about Emilie Autumn."


Senhoras e senhores, queiram se sentar por favor, obrigado!
  Acomodem-se e escolham bem os seus lugares, pois hoje no Following the Snow, falaremos de uma das cantoras com maior personalidade,profundidade e problemas do que nenhuma outra: EMILIE AUTUMN! Bipolar, ícone de moda, violinista e cantora do estilo vitoriano, Emilie com certeza não passa por despercebida no mundo da musica, por ser tão teatral, encantadora e extremamente surreal, e ter um talento único e indiscutível. 
  O que estão esperando? Aperte o play na playlist abaixo, e entre cada vez mais no asilo... 





















ABOUT:
Emilie Autumn Liddell, nasceu dia 22 de setembro em 1979 em Malibu, Califórnia. É conhecida mundialmente por compor e cantar suas próprias musicas, misturando o som do violino, que  a própria toca, com elementos da musica eletrônica e do rock alternativo, se tornando uma ícone na mixagem de tais sons, além é claro, de seus figurinos vitorianos góticos misturados com elementos burlesques. 
 
Emilie, um prodígio da musica, pediu para sua mãe um violino aos quatro anos de idade, praticando desde então, sendo que seis anos depois, se inscreveu em uma escola de musica, onde começou fazer experimentos musicais com seu violino, fazendo várias mixagens com sintetizadores,  inspiradas em Nigel Kennedy. 
Capa do álbum 'Enchant' 
Foi em 2003, que Emilie lançou o seu primeiro álbum, Enchant, considerada por alguns fãs, o melhor de sua carreira (inclusive por mim haha), e com isso surgiu grandes oportunidades. em 2004, emilie fez parceria com Courtney Love (veja o vídeo aqui) e Billy Corgan (assista o vídeo aqui). 

álbum 'Opheliac' na versão Deluxe. 
Em 2006, foi lançado seu segundo álbum, o Opheliac, com nome inspirado na personagem Ophelia de Hamlet de Shakespeare que foi distribuído mundialmente, contendo suas musicas mais famosas, como "Misery Loves Comapny", "Liar", "Gothic Lolita" e  "Opheliac". Com o sucesso do novo album, Autumn saiu em turnê , junto com suas Bloody Crumpets (bolinhos sangrentos, companheiras da emilie nos shows), conquistando ainda mais fãs (ela veio, inclusive no Brasil)
Atualmente, ela está em nova turnê baseada em seu novo album Fight Like a Girl que será lançado esse ano, e também, está confirmando uma adaptação teatral de sua auto-biografia, em Londres. 

VIDA PESSOAL E THE ASYLUM:
Quando disse acima para vocês entrarem fundo no asilo, eu estava falando sério, ok? Mas o que seria "o asilo" no mundo de Autumn? A verdade, é que a vida de Emilie não foi um conto de fadas. E isso tudo é relatada em sua autobiografia The Asylum for Wayward Victorian Girls (sem nome em português), onde que conta grande parte dessa trajetória drástica da vida da cantora. 
Capa do livro.
  Pra começar, Emilie tem transtorno bipolar e isso, trouxe grandes problemas de mudanças de humor, insônia e de alucinações auditivas. Além disso, Autumn sofreu de estupro na adolescência, e por isso, ela desenha um coração na bochecha como simbolo de proteção. 
  Em 2004, Emilie ficou grávida, e com medo de passar para seu descendente sua doença de bipolaridade, ela praticou o aborto. Mais tarde, ela tentou o suicídio, e por isso, foi internada em um hospital psiquiátrico, e foi baseado nesta época, que surgiu seu romance autobiografo The Asylum for Wayward Victorian Girls e algumas musicas do Opheliac.

O livro é altamente complexo, e cheio de interações entre as páginas. É descrito como: "... uma leitura densa, pesada, mas ao mesmo tempo libertadora. " Infelizmente, não há edição traduzida para o português, porém você pode compra-lo pelo site oficial da cantora. 



acima, algumas páginas do livro, e a emilie
fazendo uma de suas leituras de seu livro em seu show.




 Colocando a narrativa em primeiríssima pessoa com a finalidade de expor o meu ponto de vista sobre a minha amada Emilie Autumn, lhes digo que ouvir Emilie não é pra muitos. A musica não é o tipo que normalmente agrada a massa, e até eu inicialmente não gostava, pois não sabia interpretar suas canções. Mas, hoje não só me identifico com suas musicas, mas também com ela - o modo como vê o mundo. Abaixo, alguns trechos de algumas musicas traduzidas:

"Graças a Deus sou bonita
O drink casual de graça que eu nunca pedi
A admissão casual para um pequeno bar sujo
Convite para o carro de um estranho
Eu sou abençoada com a habilidade de retribuir homens de gravata"


"Por que viver uma vida?

Que é pintada com piedade

E tristeza e conflito

Por que sonhar um sonho?

Que é contaminado com problemas

E menos do que isso parece
Porque incomodar o incômodo?
Apenas por um poema
Ou uma outra canção triste a cantar
Por que viver uma vida?"

The art of Suicide

E, é claro, não dá pra pra eu vir falar de Emilie Autumn sem comentar os figurinos maravilhosos que ela usa.  Eu sou simplesmente APAIXONADA por moda dark, e ela com certeza é uma das minhas maiores inspirações no gênero, dá uma olhada: 











AVISOS FINAIS e etc...
Chegamos ao fim de mais um post, infelizmente. mas acaso queira saber mais sobre a Emilie, recomendo esses sites: 
http://emilieautumnlovers.tumblr.com/ 
http://www.emilieautumn.com/ 
http://www.facebook.com/emilieautumnofficial 
@emilieautumn 

Outra coisa que queria deixar bem claro: informações sobre a Emilie são muito difíceis de se encontrar! Acaso tenha algum erro de informação, por favor, deixe nos comentários, numa boa :)) 




“Don’t pay attention to me or to anyone else –
get to know yourself and what you want,
and work like a fucking machine until you get it.”
- Emilie Autumn –



Um comentário:

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top