young and sweet, only seventeen

24 de novembro de 2013

     Desde os meus quatorze anos, comecei a achar que dezessete seria A IDADE. Motivos para eu achar que seria tudo isso não havia, só sei que a sensação de dizer que eu teria dezessete anos um dia me soava ridiculamente bem. Quando alguém me perguntava o porquê, simplesmente dizia que era um ano após os 16 e um ano antes dos 18, e não, não precisava fazer sentido algum. 
    Quando estava nos últimos dias de dezesseis anos, devo dizer que as perspectivas estavam boas: 2012 tinha sido o melhor ano de todos e por isso, obviamente para minha cabeça, a vida seguiria em uma linha contínua de realizações e conquistas fazendo com que 2013 fosse uma ano infinitamente melhor.  

Mas dizem que a chuva vem após dias ensolarados.
***

   Acabou que dois mil e treze e o meu esperado dezessete anos não foram lá aquelas coisas. Na verdade, pensei com frequência que havia sido o pior ano da minha vida. Motivos não faltaram, mas os detalhes não são importantes. 



   Há alguns meses atrás, uma pessoa muito especial me disse que quando tudo passar, eu veria as coisas com outros olhos, e ele não poderia estar mais certo. E essa mesma pessoa, pediu para que quando eu fosse fazer dezoito, fizesse um post com esse título sobre os meus dezessete anos. 
  E o que posso dizer? Digo que hoje valorizo muito mais os meus amigos do que valorizava antes, pois eles ficaram comigo em cada segundo, e se estou bem hoje boa parte é por causa deles. Posso dizer também que meus pais (incluindo meu padrasto), são as pessoas mais importantes da minha vida, pois me amam assim como eu os amo - incondicionalmente -, mesmo que cada um tenha seu jeito de mostrar isso. Acho que, vendo toda a vida agora com outros olhos, dou mais valor às pequenas coisas que fazem a vida valer a pena. 
  Eu sei que haverá outros anos piores e melhores. Mas esse em especial, marcou o fim de um ciclo e o início de outro. Talvez dezessete anos não tenha sido o melhor ano da minha vida, mas com certeza foi o mais importante. 

Agora que venha os 18 anos!!! Espero que eu sofra
mais algumas vezes e sorria umas tantas outras. 



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, espero conseguir fazer mais alguns desse estilo então hahaa <3

      Excluir
  2. Uma pessoa muito especial26 de novembro de 2013 17:19

    Eu esperava por este post.

    E esperava por você, assim, com 18 anos, sua saia rodada de cigana, brincos de arola, batom vermelho, pedindo licença e indo à luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso nem dizer o quão você é importante pra mim! Sinto muito sua falta!
      A saia rodada de cigana e os brincos de arola ainda não consegui, mas o batom vermelho, o pedido e a luta, estão firmemente concretizados.

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top