"A Lenda" de Ridley Scott

25 de janeiro de 2012
Olá queridos leitores! Hoje vou escrever sobre uma coisa que todo mundo gosta, filmes. E para começar, vou logo com um grande clássico do cinema: "A Lenda"(1985),  do diretor Ridley Scott, famoso por seus cenários grandiosos.



Sim, este é mais um daqueles filmes que costumavam passar na Sessão da Tarde em sua época de Ouro hehe (pois em minha opinião, os filmes que passam na TV aberta de hoje estão bem sem graça). O filme tem grande destaque pela sua maquiagem (que ganhou o merecido Óscar) e fotografia (somente indicado). Além da história, que é o maior cute-cute alá contos de fadas *o*. O enredo, baseia-se em uma floresta encantada que é habitada por vários seres como fadas, gnomos, unicórnios,etc. E por lá, vive Jack que conhece uma princesa chamada Lily. Tudo bem por ai, se não fosse por causa do Senhor das Trevas, que quer congelar a Terra e o Sol nunca mais iria aparecer - mas para isso, é necessário que o ultimo unicórnio seja morto.

Os protagonistas! Mia como Lily, e Tom Cruise como Jack. 


O filme é protagonizado por ninguém nada menos que Tom Cruise, sendo um dos primeiros filmes dele, e por Mia Sara. a maquiagem é realmente um coisa de louco, pode se assemelhar  até mesmo com a maquiagem de filmes atuais como Senhor dos Anéis e As Cronicas de Nárnia. Um exemplo disso, é o Senhor das Trevas, que em minha humilde opinião, é o "diabo" mais bem feito já produzido.

O Senhor das Trevas. Dá pra acreditar que esse filme foi feito em 1985?
não tem NADA de computador u.u


O cenário, como disse é muito lindo. Como em 1985 a tecnologia não era muito desenvolvida, era necessário que tudo fosse real - nada dali é virtual, tudo feito em estúdio, o que eu dou um puta valor. Ah mas não adianta falar muito, o importante mesmo é ver pra você ter noção de como a coisa é realmente fodastica! O vídeo mostra alguns dos cenários, mas tem muito muito mais, e até uns mais bonitos.



Recomendo muitíssimo esse filme. Junte com seu pai, sua mãe, seus primos, filhos, para terem uma tarde cheia de magia! Enquanto isso, fiquem com alguns fotos e alguns vídeos:

FOTOS:










VÍDEOS:





A-ha

24 de janeiro de 2012
Leia o post ouvindo algumas musicas!

MusicPlaylistView Profile

E aí meu caros leitores? como estão indo? Como foi o fim de semana? O meu, por exemplo, foi bom. Passei com meus avós postiços (pais do meu padrasto) e comi muita coisa gostosa. Além disso, voltei a ouvir algumas musicas que eu não escutava há muito tempo. Esses tipos de musica que, no meu caso, nosso pai põe no ultimo volume do carro, enquanto estamos curtindo um passeio por volta da cidade. Dentre essas musicas, eu lembrei de uma banda que eu adorava ouvir quando pequena, e ainda curto bastante, que é a A-ha.



A-ha, foi uma banda norueguesa, que ficou mais conhecida após irem para Londres, na década de 80. (Devo admitir pra você que sou super fã dos anos 60/70/80 e acho que musica boa como desses anos é muito raro encontrar nesses dias (mas não impossível). A-ha ficou mundialmente conhecido após o sucesso de "Take On Me" e "Hunting High and Low", vendendo mais de 10 milhões de discos, só em seu primeiro álbum. A banda é composta por Morten Harket no vocal, Paul Waaktaar-Savoy como guitarrista e Magne Furuholmen como tecladista.

FOTOS:










VIDEOS:

Com certeza, o clipe mais legal (e mais conhecido) do grupo A-ha é de "Take On Me" onde uma mulher entra no mundo dos quadrinhos.



E aí curtiram? Para muito mais A-ha visitem a homepage oficial da banda aha.com.

As informações aqui apresentadas foram extraídas das seguintes fonte: aha skylinewikipedia e site oficial. 



Fantasy Drawings: Angus McBride

20 de janeiro de 2012


Olá de novo! Estou aqui de novo para mostrar o maravilhoso trabalho de Angus McBride, mais um artista notável na área de desenhos fantásticos. Este tem uns traços bastantes diferentes de Bob Eggleton, (que você pode ver neste post aqui). 

Como nos desenhos de Bob, Angus transmite em seu desenho a sensação de uma terra completamente diferente do que estamos habituados. Nessa terra existem seres místicos, como fadas, feiticeiros, monstros, orcs, etc. Esses tipos de desenhos são conhecidos como Fantasy Drawings. antes de irmos às ilustrações, seria legal que falássemos um pouco sobre Angus.

Angus McBride foi um ilustrador inglês, que morreu em 15 e maio de 2007. Ele ficou conhecido por seus trabalhos em romances e em jogos de RPG. Eu pessoalmente conheci o seu trabalho por causa do MERP - Middle-earth Role Playingum jogo de RPG baseado nas obras de J.R.R Tolkien, da qual eu sou muito fã. além disso, Angus era um dos mais respeitados ilustradores de publicações históricas da Grã - Bretanha, tendo seu trabalho divulgado em mais de 150 livros, com temas relacionados à história mundial, como por exemplo guerras romanos, samurais japoneses, entre outros.

ILUSTRAÇÕES:




Olha só a Galadriel. 

Cavaleiros Negros, ou Nazgûl. o_o




Barbarvore, Pippin e Merry tomando a água dos ents. 




Não tenho certeza, mas acho que é o dragão Smaug, de "O Hobbit"


A sociedade lutando contra orcs e trolls nas minas de  Moria.

Gandalf, o Branco, lutando contra Angmar. 

Éowyn e Merry derrotando o rei dos Nazgûl, o Agmar. 



E aí gostaram? Coloquei algumas legendas em algumas fotos das quais eu lembrava das cenas. Então é isso por hoje. Até breve ;D

Olho Mágico

18 de janeiro de 2012
Olá queridos e queridas amigos da internet. Queria pedir desculpa pelo breve sumiço, admito que não estava muito afim de entrar esses dias e não queria postar alguma coisa aqui só por postar.

Bom, hoje eu vou falar de um livro muito especial pra mim. Ele é especial por que foi o primeiro presente do meu padrasto, há quase cinco anos atrás. E o presente veio acompanhado com um simples cartão, escrito só uma frase "Questione tudo aquilo que vê, e escuta". Eu mal sabia naquela época, que a minha vida iria mudar por completo por causa desse ser tão especial e problemático cuja representa quase um pai pra mim. O livro se chama "Olho Mágico - Uma Nova Maneira de Ver o Mundo".

A capa do livro. A imagem da capa, também ode ser vista em 3D.
Só é necessário seguir a técnica que é explicada na imagem abaixo.


Este livro, contém 28 imagens, que inicialmente parecem confusas e sem sentido nenhum. mas se olharmos por um outro angulo, se tornam uma coisa completamente nova. ao aplicar uma técnica que é explicado no inicio do livro  (são dois diferentes tipos, e estão escritas na imagem abaixo), dando para ver uma nova imagem a partir daquela mostrada no livro, e toda em 3D. É demais.

A contra-capa do livro é está. Ela explica superficialmente a técnica para se ver as
imagens em 3D. A explicação mais profunda está na "Técnicas de Visualização"
no livro. 

E o mais interessante é que podemos tirar grandes conclusões filosóficas nisso. coisas do tipo: nem tudo é como você vê, se enxergado de outra forma... ou alguma coisa que pareça sem sentido inicialmente, pode ser uma coisa incrivel, se você conhece-la bem. ah, enfim. Conclusões a parte, cada um com ela, eu tirei essa xD Agora, vamos ficar com algumas imagens:







"O Mundo de Sombras - O Nascimento do Vampiro"

11 de janeiro de 2012
E ai beleza? estou de volta para indicar um ótimo livro pra vocês. Há bastante tempo, eu li um livro chamado "O Mundo de sombras - O Nascimento do Vampiro" de Ivanir Calado, por uma indicação de um colega. Bom, pra ser sincera, eu não tinha dado muito crédito por ser um livro brasileiro e na época tinha um certo preconceito com livros de autores nacionais. Mas é claro, ele me convenceu e (ainda bem!), li este livro que me fez perder completamente todo o pré julgamento que tinha antes sobre a literatura brasileira.

Então, pra começar é um história de vampiro. Claro, logo percebendo isso, vamos esperar muito sangue e bastante suspense, por isso fãs de vampiros metidos a Crepúsculo talvez não irão gostar deste livro (é claro que não se trata de um livro violento ou cheio de cenas de mortes e sangue por todo o lado). Mas uma coisa posso falar com certeza: a história é surpreendente.

A história se inicia com dois amigos (Julio e Daniel) que perderam sua amiga, Lucia, de uma forma muito estranha. Estranha pois, de acordo com eles, a menina sempre fora jovial e viva, sempre arrumando confusões na escola e sendo o pesadelo de vários professores, porém de um dia para o outro, ela começa a ter uma doença misteriosa de perda de sangue o que lhe causa uma morte muito, muito suspeita. Após Julio colocar na cabeça que ela não tivera uma doença - e sim foi atacada por um vampiro - os dois vão até o tumulo de Lucia para verificar seu corpo. E para a surpresa de todos... Encontram seu peito com uma grande estaca. Após terem visto isso, é lógico que se inicia uma grande caçada ao vampiro que chegara a cidade - que matara Lucia - e que ameaça toda a cidade. E não para por ai: além de ninguém acreditar na história dos garotos, eles são acusados de violação de tumulo, uso de drogas, roubo de cadáver e até mesmo de mortes.



Com uma sinopse dessas é pra qualquer um ficar um tanto curioso não é mesmo? Lembro-me de quando li esse livro eu não conseguia parar de ler. O livro conta com 356 deliciosas páginas, que faz a gente saborear cada minuto. Recomendo muitíssimo. Abraços e até a próxima.


"Jardim Secreto" e "A Princesinha"

9 de janeiro de 2012
Sabe quando a gente quer relembrar alguns momentos que marcaram a sua infância? Pois então, entrei ontem numa noia super nostálgica logo após de ter visto "Vanilla Sky'' (ótimo filme, um outro dia falo sobre ele), e lembrei que pequenas coisas podem mudar muita coisa na vida de uma pessoa. E com isso, lembrei de alguns filmes que marcaram minha infância, e que graças à eles tenho uma imaginação muito fértil e com uma mente meio difícil de aceitar a realidade em que vivemos. E com isso, senhoras e senhores, lhes apresento dois filmes que marcaram essa época tão mágica. Ambos são da mesma escritora, Frances Hodgson Burnett e ambos são bem antigos.





"O Jardim Secreto" foi feito em 1993, e contém no elenco como ''governanta má'' nada menos que Maggie Smith (a Minerva de Harry Potter). A história se baseia em uma menina, Mary,  que perde seus pais, e vai para a casa de seu tio, um homem solitário que vive em depressão após sua esposa ter morrido no parto. Por lá, ela conhece seu primo, Colin, que não pode sair ao ar livre por causa de uma doença rara. A trama se desenvolve até Mary encontrar um antigo Jardim, que era cuidado pela mulher de seu tio, a qual foi perdido e nunca mais ninguém entrou lá.



Já em "A Princesinha", apesar de parecer um pouco com "O Jardim Secreto", tem ao mesmo tempo uma proposta diferente. Sara é uma garota que mora na Índia, e é amada por todos e principalmente por seu pai. Até que, seu pai um capitão do Exército Inglês, é convocado para ir a guerra, tendo que deixar Sara em um rígido orfanato em New York. Após seu pai desaparecer, Sara vira uma criada do orfanato, para assim pagar as suas dívidas. O filme é dirigido por Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"(meu Harry Potter preferido aliás) e "Y tu mamá también".



E ai curtiram? Vendo esses filmes dá uma saudade de um tempo que nunca mais volta :((


introducing myself

7 de janeiro de 2012
  Bom, pensei em várias maneiras de como eu poderia começar a primeira postagem do meu blog. Vários rascunhos foram montados, e nenhum deles serviu (pensei até que poderia começar com grandes frases, como 'há muito tempo, numa galáxia, muito, muito distante').Aí, eu fiquei um tempão pensando comigo mesma 'que diabos vou escrever?', e resolvi optar pela mais simples apresentação que possa ter.

  E para começar (realmente) a minha introducing myself (termo que copiei da @marininna, mas ela jamais saberá), vou falar um pouco sobre mim. Meu nome é Paloma, porém prefiro que aqui me chamem de Ramona, simples né? Tenho 16 anos, moro em uma cidade pequena no Espírito Santo, na região das Montanhas (e, aliás, sou louca pra sair daqui.). Sou/vivo/respiro arte. Qualquer forma dela pra mim é incrivel.  Em relação a musica, minha banda preferida é The Beatles, e claro, minha vida tem grande influência da filosofia de vida de John Lennon (se conhece a musica Imagine, você irá saber o meu mundo perfeito) - Logo, o meu estilo musical preferido é rock, mais especificamente rock antigo (60,70,80), Rock Alternativo e Indie Rock, o que não me impede de gostar de outros estilos musicais.

  Se eu falar de todas as personalidades que me marcaram, este post seria impossível de parar de ler. Acho que vocês irão vê-los nos meus posts seguintes, pois com certeza falarei muito sobre eles. E o meu objetivo de fazer o blog, é conhecer e apresentar coisas novas. Com um mundo cheio de possibilidades, por que não dividir com outros, e ao mesmo tempo, ser parte daqueles que vão receber? (espero realmente que vocês entendam esta frase haha).

  Então, com um ar de mistério pairando no ar (ou não), deixo somente as minhas ultimas palavras: que a força esteja com você!



UPDATE (01/ABRIL/2015): VERGONHA ALHEIA HEHHHEHHE
Tecnologia do Blogger.
Back to Top