"Jardim Secreto" e "A Princesinha"

9 de janeiro de 2012
Sabe quando a gente quer relembrar alguns momentos que marcaram a sua infância? Pois então, entrei ontem numa noia super nostálgica logo após de ter visto "Vanilla Sky'' (ótimo filme, um outro dia falo sobre ele), e lembrei que pequenas coisas podem mudar muita coisa na vida de uma pessoa. E com isso, lembrei de alguns filmes que marcaram minha infância, e que graças à eles tenho uma imaginação muito fértil e com uma mente meio difícil de aceitar a realidade em que vivemos. E com isso, senhoras e senhores, lhes apresento dois filmes que marcaram essa época tão mágica. Ambos são da mesma escritora, Frances Hodgson Burnett e ambos são bem antigos.





"O Jardim Secreto" foi feito em 1993, e contém no elenco como ''governanta má'' nada menos que Maggie Smith (a Minerva de Harry Potter). A história se baseia em uma menina, Mary,  que perde seus pais, e vai para a casa de seu tio, um homem solitário que vive em depressão após sua esposa ter morrido no parto. Por lá, ela conhece seu primo, Colin, que não pode sair ao ar livre por causa de uma doença rara. A trama se desenvolve até Mary encontrar um antigo Jardim, que era cuidado pela mulher de seu tio, a qual foi perdido e nunca mais ninguém entrou lá.



Já em "A Princesinha", apesar de parecer um pouco com "O Jardim Secreto", tem ao mesmo tempo uma proposta diferente. Sara é uma garota que mora na Índia, e é amada por todos e principalmente por seu pai. Até que, seu pai um capitão do Exército Inglês, é convocado para ir a guerra, tendo que deixar Sara em um rígido orfanato em New York. Após seu pai desaparecer, Sara vira uma criada do orfanato, para assim pagar as suas dívidas. O filme é dirigido por Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"(meu Harry Potter preferido aliás) e "Y tu mamá también".



E ai curtiram? Vendo esses filmes dá uma saudade de um tempo que nunca mais volta :((


Um comentário:

  1. KKKKKKKKK adoro que me chamem de mona e que algodão doce, porém isso é um segredo e agora só voce sabe. eu tenho Jardim secreto e a Princesinha, como vc viu na minha belíssima casa, temos milhões de DVD's *baixados* e sempre que quiser emprestado sempre será bem vinda ninna

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top