"A Lenda" de Ridley Scott

25 de janeiro de 2012
Olá queridos leitores! Hoje vou escrever sobre uma coisa que todo mundo gosta, filmes. E para começar, vou logo com um grande clássico do cinema: "A Lenda"(1985),  do diretor Ridley Scott, famoso por seus cenários grandiosos.



Sim, este é mais um daqueles filmes que costumavam passar na Sessão da Tarde em sua época de Ouro hehe (pois em minha opinião, os filmes que passam na TV aberta de hoje estão bem sem graça). O filme tem grande destaque pela sua maquiagem (que ganhou o merecido Óscar) e fotografia (somente indicado). Além da história, que é o maior cute-cute alá contos de fadas *o*. O enredo, baseia-se em uma floresta encantada que é habitada por vários seres como fadas, gnomos, unicórnios,etc. E por lá, vive Jack que conhece uma princesa chamada Lily. Tudo bem por ai, se não fosse por causa do Senhor das Trevas, que quer congelar a Terra e o Sol nunca mais iria aparecer - mas para isso, é necessário que o ultimo unicórnio seja morto.

Os protagonistas! Mia como Lily, e Tom Cruise como Jack. 


O filme é protagonizado por ninguém nada menos que Tom Cruise, sendo um dos primeiros filmes dele, e por Mia Sara. a maquiagem é realmente um coisa de louco, pode se assemelhar  até mesmo com a maquiagem de filmes atuais como Senhor dos Anéis e As Cronicas de Nárnia. Um exemplo disso, é o Senhor das Trevas, que em minha humilde opinião, é o "diabo" mais bem feito já produzido.

O Senhor das Trevas. Dá pra acreditar que esse filme foi feito em 1985?
não tem NADA de computador u.u


O cenário, como disse é muito lindo. Como em 1985 a tecnologia não era muito desenvolvida, era necessário que tudo fosse real - nada dali é virtual, tudo feito em estúdio, o que eu dou um puta valor. Ah mas não adianta falar muito, o importante mesmo é ver pra você ter noção de como a coisa é realmente fodastica! O vídeo mostra alguns dos cenários, mas tem muito muito mais, e até uns mais bonitos.



Recomendo muitíssimo esse filme. Junte com seu pai, sua mãe, seus primos, filhos, para terem uma tarde cheia de magia! Enquanto isso, fiquem com alguns fotos e alguns vídeos:

FOTOS:










VÍDEOS:





3 comentários:

  1. Achei muito interesante as informações sobre esse filme. Realmente, os filmes da sessão da tarde de antigamente eram muito melhores quee os de hoje em dia. Pena que não consegui ver esse filme todo, ele parece ser muito bom. ps: o Tom Cruise desde sempre muito Lindo.haushauh

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente Rayanne, acho que deveriam voltar a pôr filmes bons assim na sessão da tarde, ultimamente só passa comedias românticas que já perderam a graça. hahaha tom cruise realmente sempre foi lindo

    ResponderExcluir
  3. eu assisti o filme A Lenda. comprei ele nas americanas. e eu simplesmente adoreeei. ele ée muito lindo, o cenário é encantador, tudo muito bonito. ameeei *_*

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top