"O Mundo de Sombras - O Nascimento do Vampiro"

11 de janeiro de 2012
E ai beleza? estou de volta para indicar um ótimo livro pra vocês. Há bastante tempo, eu li um livro chamado "O Mundo de sombras - O Nascimento do Vampiro" de Ivanir Calado, por uma indicação de um colega. Bom, pra ser sincera, eu não tinha dado muito crédito por ser um livro brasileiro e na época tinha um certo preconceito com livros de autores nacionais. Mas é claro, ele me convenceu e (ainda bem!), li este livro que me fez perder completamente todo o pré julgamento que tinha antes sobre a literatura brasileira.

Então, pra começar é um história de vampiro. Claro, logo percebendo isso, vamos esperar muito sangue e bastante suspense, por isso fãs de vampiros metidos a Crepúsculo talvez não irão gostar deste livro (é claro que não se trata de um livro violento ou cheio de cenas de mortes e sangue por todo o lado). Mas uma coisa posso falar com certeza: a história é surpreendente.

A história se inicia com dois amigos (Julio e Daniel) que perderam sua amiga, Lucia, de uma forma muito estranha. Estranha pois, de acordo com eles, a menina sempre fora jovial e viva, sempre arrumando confusões na escola e sendo o pesadelo de vários professores, porém de um dia para o outro, ela começa a ter uma doença misteriosa de perda de sangue o que lhe causa uma morte muito, muito suspeita. Após Julio colocar na cabeça que ela não tivera uma doença - e sim foi atacada por um vampiro - os dois vão até o tumulo de Lucia para verificar seu corpo. E para a surpresa de todos... Encontram seu peito com uma grande estaca. Após terem visto isso, é lógico que se inicia uma grande caçada ao vampiro que chegara a cidade - que matara Lucia - e que ameaça toda a cidade. E não para por ai: além de ninguém acreditar na história dos garotos, eles são acusados de violação de tumulo, uso de drogas, roubo de cadáver e até mesmo de mortes.



Com uma sinopse dessas é pra qualquer um ficar um tanto curioso não é mesmo? Lembro-me de quando li esse livro eu não conseguia parar de ler. O livro conta com 356 deliciosas páginas, que faz a gente saborear cada minuto. Recomendo muitíssimo. Abraços e até a próxima.


Um comentário:

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top