Cenas memoráveis da "Disney Clássica"

7 de outubro de 2012
Hoje, eu e minhas amigas Maris Pedris e Sams Rita resolvemos relembrar a infância vendo alguns dos clássicos desenhos da Disney que adorávamos quando criança. O mais legal dessas seções, é que quando vemos os filmes após anos e anos desde de a ultima vez (tá, talvez nem em tanto tempo assim), nós olhamos de uma forma diferente e com uma deliciosa nostalgia (teria como uma nostalgia ser deliciosa?)

E para causar essa sensação em vocês, separei as melhores (em minha opinião) cenas musicais da Disney. E olha que são muitas! Preparado o coração? Então, aí vamos nós!

p.s: todos os videos são dublados para melhor lembrar a infância! Se você foi uma criança infeliz que assistia os filmes legendados, o que você faz nesse planeta menine?


  • O Rei Leão


É impossível falar dos melhores cenas musicais sem citar o clássico Rei Leão, que para mim, tem uma das mais lindas aberturas dos filmes da Disney. Com a majestosa "Ciclo da Vida", o filme já começa  mostrando o que estar por vir: uma das obras cinematográficas mais tocantes já produzidas na história, encantando gerações e gerações. Além é claro, do hino "Hakuna Matata"que é lema para qualquer um que quer viver uma vida sem problemas! 


  • A Bela e a Fera

É claro que é obvio e evidente que eu sou suspeita para falar qualquer coisa relacionada a um dos meus filmes preferidos de toda a minha vida <3 Mas vou tentar me controlar e colocar somente as cenas mais marcantes do filme. Okeou, primeiro vou dizer que vou burlar um pouquinho das regras do post, pois a primeira cena que vou postar não é bem um musical, mas a musica de fundo é linda e todo o desenho também (prometo que é só esse!!). se trata da abertura do filme, contando toda a história da Fera. Repare na musica, como é deprimente e linda (<3), e nos desenhos (<3), e na voz do narrador (?)... E segundo, uma das mais lindas cenas de amor do mundo Disney. sim senhores, o jantar da Bela e a Fera, a cena que descobrimos que sentimentos são fáceis de mudar, e sentimos numa estação como a primavera (*-*) 



  •  A Pequena Sereia

O que seria desse post se não tivesse  a dona da voz mais bela dos sete mares? E do consagrado compositor real do Rei dos Tritão?  Para mim, as cenas musicais que mais se destacam no filme são a com o Sebastião. "Aqui no mar" é uma musica que faz qualquer humano querer arrumar a malas e se mudar para o meio do oceano! Sem falar no maior "clima" produzido por Sebastião Produções na musica "Beije a Moça" composta especialmente para rolar o primeiro beijo entre o príncipe e Ariel (que nunca acontece, aliás). Por Ariel, eu acho a mais bonitinha "A Você vou Pertencer" pois mostra perfeitamente como a personagem logo se apaixonou por Eric. 





  • Dumbo

A o elefante orelhudo mais lindo do mundo também foi lembrado. Após o fofo Dumbo ficar bêbado (acidentalmente é claro! Não vão dizer que Disney está fazendo apologia à bebidas alcoólicas!) acontece uma das cenas mais interessantes de todo o filme, de tão maluca! A cena do "Elephants on Parade" é incrível! Que saudade de ver Dumbo. 


  • Cinderela:

A gata borralheira também está marcando presença por aqui. E com certeza a cena mais memorável é ela se tornando numa linda princesa para conquistar todos os corações da cidade, inclusive o mais cobiçad: o príncipe, é claro. A magia pode ter durado só até a meia noite, mas a canção ainda permanece! Bibidi Babidi Bo!


  • Aristogatas

Os gatos mais descolados do universo inteirinho vem com tudo, e jazz é o que não falta. Eu juro que depois que vi esse filme eu sempre quis um gato (meu sonhos foi realizado aliás, obrigada por perguntar). Sem falar que todo mundo quer a vida que um gato tem! Principalmente se for como estes:


  • Pocahontas

Esse é um filme que tem cenas muito fortes. A primeira, é a linda índia dando uma lição de moral em John Smith sobre o valor da Terra, da aceitação do que é diferente de você e do respeito à mãe natureza. O segundo, a guerra travada entre os índios e ingleses. Ambos dizendo que seu adversário é o bárbaro, porém nenhum deles vêem que são todos iguais. As duas cenas contam com desenhos espetaculares, com jogadas de cores e luzes que só Pocahontas tem! Vale a pena conferir e se emocionar:


  • Aladdin

Vindo direto de Marrocos para o blog, o filme "Aladdin" vêm com musicas muito divertidas e fofas, e que a Eliana adorava regravar! O primeiro é a super animada "Nunca teve um Amigo Assim", e logo depois vem a linda "Um Mundo Ideal" (detalhe que eles saem de Marrocos, vão para o Egito, Grécia e China TUDO NA MESMA NOITE!) 






  • Alice no País das Maravilhas:

Ahh esse é difícil! Mas com certeza as minhas cenas musicais preferidas são do Jardim das flores e do Chá com o Chapeleiro Maluco (a festa de desaniversário eu só consegui legendado, me desculpem):


  • A Bela Adormecida:

Para mim, um dos desenhos mais bonitos (esteticamente falando) da Disney, também tem uma linda trilha sonora. E a musica tema do filme não podia deixar de ser igual. Com toda a linda paisagem e a musica encantadora, é impossível não se apaixonar né galera?



  • Mulan:

Um dos desenhos mais adorados atualmente, tem a musica perfeita para o dilema da protagonista: quem ela é realmente? O que ela pode fazer para honrar a sua família? Como poderia orgulhar-se de si mesma? Pois é galera, até mesmo a grande heroína da China tem esses dilemas! 




  • O Corcunda de Notre Dame 

Este lindo clássico da Disney baseado no romance de Vitor Hugo, tem duas musicas que se destacam das demais. Ambas as musicas  são de arrepiar: uma de emoção (Esmeralda cantando por seu povo é extremamente bonito!). Outra, de muito, muito medo mesmo!






  • Branca de Neve

O primeiro film da franquia de princesas Disney não poderia ficar de fora! Os simpáticos anões talvez nunca imaginaram que sua musica iria fazer um sucesso tão etrondroso digno de #1 na Billboard medieval! Quem nunca saiu do trabalho e voltou cantarolando "eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou!" que atire a primeira pedra! 

  • Pinocchio

Em minha opinião, uma das musicas mais tristes e bonitas já produzidas pelo Studio Walt Disney. "When You Wish Upon a Star" mostra de uma forma encantadora toda a inocência do filme que já tem 72 anos, porém fascina muita gente! (esse eu só consegui em inglês, e a musica é só no começo mesmo.)


E pra você? Está faltado mais alguma cena memorável da Disney? 


Um comentário:

  1. Os filmes do Michel, aqueles especiais de natal, via muito um que tinha! E, também, o Lilo e Stitch, mas acho que nossas infâncias foram com uns poucos anos de diferença. Não lembro de ter visto todos, mas com certeza assisti a alguns. E Branca de Neve é um clássico mesmo! esse recordo, rs.

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top