Posters de Filmes Antigos

23 de fevereiro de 2013
Rá.

Não é de hoje que acumulo uma paixão secreta por posters de filmes. Qualquer cerumano que entra no meu quarto, PAM!, dá de cara como o Chapeleiro Maluco te convidando pra tomar um cházinho às cinco da tarde.

Pois bem, comecei a colecioná-los por volta dos onze anos com o lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fenix (2007). Eu o vi na porta da locadora (que hoje não existe mais) e foi amor a primeira vista.Cheguei  no balcão e disse bem assim ó: ''MOÇO POR FAVOR ME DÁ AQUELE PÔSTER SENÃO NÃO TEREI SENTIDO PARA VIVER!" e ai o moço sentiu pena de mim, me deu o poster e eu o pendurei no meu ventilador de teto (sério). Lembro que aquelas manhãs que acordava suando de calor com o Daniel Radcliffe olhando pra mim (quando ainda era bonitinho, pfvr), foram os momentos mais lindos da minha vida *coff,coff*.  Mas o fato é que depois desse dia, SEMPRE AWAYS FOREVER ((>>S2<<)) que gosto muito de um filme vou lá em alguma locadora e imploro de joelhos que me dê o pôster.

Porém unfortunately, nem as minhas amigas locadoras podem suprir meus sonhos de ter em minha coleção dos pôsters mais bonitos e incríveis de todo o mundo, que são os de filmes antigos, aqueeeles dos anos 40 até o fim dos aos 80.  Pra quem não sabe, os posters eram feitos a mão ou com montagens de fotografias e desenhos. Fico me perguntando como faziam vários exemplares, e juro que eu pesquisei e pesquisei mas nada encontrei, então tiro a conclusão que as distribuidoras tinham uma equipe que fazia várias cópias do pôster original (se vocês sabem como é realmente feito, deixe nos comentários).

(Bom, o posteres abaixo eu escolhi mais por serem bonitos ou pela sua importância histórica. A maioria eu ainda não vi, devo admitir)

De looooonge o meu filme preferido da Audrey.  Talvez por ter sido
o primeiro que vi ou por causa da Holly Golightly



Acho que esse é um poster remake, mas achei
muito lindo e quis postar. 
Esse é o pôster original. 




Que carinha linda é esse ghente!!! 

Os posteres dos filmes com Audrey Hepburn e Marilyn Monroe são os melhores! Acho que é por causa de todo o símbolo que as duas representaram na época para o cinema mundial: uma representando toda a inocência e elegância, e outra representando o charme e o glamour.

Bem ousado pra época, hein? 

Cena clássica, não tem como não pensar em Marilyn e lembrar dessa cena.



O QUE E ISSO? MARILYN MONROE, BETTY GRABLE E  LAUREN BACALL
NO MESMO FILME. JUST THAT!

"Diamantes são os melhores amigos de uma garota" vem desse filme ;)
E se eu falar nos filmes clássicos da época, claro que vou me lembrar primeiramente de... E o Vento Levou com certeza. Acho que de todos os posteres antigos, esse é o que eu mais desejo de looonge. Uma salva de palmas também para os posteres de filmes de terror! São MUITO MELHORES do que os atuais.
O mais desejado entre todos. Capa do meu livro também.
Curtindo a vida adoidado <33 

Uma das minhas trilogias preferidas EVER <3 


ESSE FILME É: INCRÍVEL IAHDUSAHUDHSAUF NÃO SEI POR QUE
É CONSIDERADO O PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!
Farei um post sobre ele em algum futuro próximo, aguardem.


Vamos falar a TRUE STORY né galera? Esse poster está mil vezes melhor
do que o remake feito em 2009 (veja aqui)















***

Procurando sobre o assunto encontrei um post falando sobre os posteres antigos de filme pornô #OMG. Devo admitir que o pessoal das antigas sabiam como fazer algo sensual.sem.ser.vulgar, algo como não vemos nos de hoje (eu sei disso por que já trabalhei em uma locadora e tinha que lidar com cada filme QUE PELAMORDEDEUSMEACUDE!) Como isso foge um pouco da minha proposta vou deixar só um posterzinho que achei mais legal, mas se quiserem ver mais cliquem aqui (não há nenhuma pornografia explícita no post).


Então é isso! Pra você que também gosta muito de posteres e tudo o mais, eu recomendo esse site: http://www.queroposters.com.br/ onde dá pra comprar muitos de  todos os tipos e estilos com um preço razoável, EEEEEEEEEEEEEEEE ainda dá para emoldurar e ficar tudo lindo e certo, pronto pra decorar sua sala. E não percam a cerimonia do Óscar amanhã!! é uma ordem.

7 comentários:

  1. que fofo o seu blog! só não achei a opção de seguir aqui pelo blogger :( de qr forma voltarei sempre ^^ bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah muito obrigado, Vanessa! Então, eu tinha desativado a opção de seguir por que estava dando uns problemas, mas vou ativar agora (obrigado por lembrar!!!!!).
    Volte sempre sim! Já tinha visitado o seu blog e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Aaaai, amo posters de filmes antigos!!! Amei seu blog, achei uma graça! Vou acompanhá-lo ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito obrigada Sofi (já cheguei com toda a intimidade do mundo pq sô loca) <33 Também curti muito mesmo seu blog. Muito obrigada <33

    ResponderExcluir
  5. Chama-se Pin-Up esses efeitos antigos, achei meio complexo pois não sou muito bom em photoshop, mas se vc for boa, tenta q vc consegue! O link abaixo tem um tutourial na qual a imagem ficou perfeita, veja!

    Link: http://goo.gl/SGzRBY

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. Os cartazes eram feitos por mim, em Sacos de 50 k de açucar e tinta látex

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top