tag: 10 books

26 de julho de 2013

Lá no blog do Deixa Molhar, foi respondida a TAG "10 Books" e, como ela deixou livre para qualquer pessoa respondê-la, tomei a liberdade de fazer parte da corrente. 


A TAG é bem simples e só pede para listar 10 livros que eu gostei. Assim como outras pessoas que responderam a TAG, não vou falar muito sobre os livros (já tem vários sites/blogs pra isso) só vou citá-los para que assim você conheça um pouco sobre o meu gosto literário e ao mesmo tempo ganhe algumas dicas de livros bem legais (inclusive, vou copiar a Beatriz e vou por alguns quotes).  Então, vámanos señor:

(Obs: Só lembrando que isso não é uma ordem dos meus livros favoritos. Tirando o primeiro, eu não tenho nenhum livro que seja "meu-segundo-livro-preferido e etc.".)

***

REGRAS:

Citar o nome de 10 livros que gostei;
 Indicar 10 blogs para responder;
 Avisar aos blogs indicados;
Falar qual blog lhe escolheu.



1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry): Não há palavras para descrever o meu livro-preferido-de-todos-os-tempos! É um livro que consegue falar sobre as coisas mais importantes do mundo em menos de cem páginas com uma simplicidade inigualável.  

"Foi o tempo que dedicaste à sua rosa que a fez tão importante."


2. E O Vento Levou (Margaret Mitchell): Não só é um dos meus filmes preferidos como livro também. Consegui amar ainda mais Scarlett e Rhett, e entender outros personagens como Ashley e Melanie. Ler todos os pensamentos dos personagens que marcaram a minha vida foi uma das sensações mais maravilhosas que eu pude experimentar. E não, não é exagero haaha


"O que se quebrou está quebrado... prefiro recordá-lo como era antes a emendá-lo e levar a vida inteira a ver-lhe as emendas"



3. O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde): Quem já leu Dorian Gray automaticamente tem que colocá-lo entre os favoritos. É quase uma regra universal. E se você não o leu, não pode perder mais tempo.


"- As mulheres são maravilhosas; são tão práticas, muito mais práticas que nós. Nós, nessas situações, costumamos nos esquecer de mencionar casamento, e elas sempre nos lembram."


4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (J.K Rowling): Na verdade os sete livros deveriam estar aqui, maaaas como iria ocupar quase a tag inteira, só por o meu livro preferido da série já era o bastante para representar uma das melhores séries do mundo inteiro <3_<3


"Você devia escrever um livro, traduzindo as maluquices que as garotas fazem para os garotos poderem entendê-las." (Rony com Hermione)


5. O Hobbit (J.R.R. Tolkien): Tolkien não poderia faltar e por isso pus o meu livro preferido dele. O mais leve e o que eu mais me diverti lendo (tanto é, que já li três vezes.)


"- Maldita ladroagem e tudo que tem a ver com ela! Gostaria de estar em casa, na minha gostosa toca, ao lado do fogo, com a chaleira começando a cantar! - Não foi a última vez que desejou tal coisa."


6. As Brumas de Avalon (Marion Z. Bradley): MEUDEUSDOCEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, Essa série é maravilhosa! São quatro volumes de puro amor literário. Recomendo muitíssimo. 


"O mundo das fadas afasta-se cada vez mais daquele em que Cristo predomina"


7. Orgulho e Preconceito (Jane Austen): Quem nunca sonhou com um Mr. Darcy, que atire a primeira pedra. Um dos meus romances preferidos. 


“O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós.”


8. Revolução dos Bichos (George Orwell): Seria quase uma heresia não colocá-lo na lista. Sinto muito em dizer que por enquanto só li este livro do George, mas quero muito ler "1984". 


"[...] Mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."


9. Christiane F.: 13 anos, drogada, prostituída...(-): Já falei dele aqui no blog, e de lá pra cá, a minha paixão pro Christiane F. não mudou e na verdade só aumenta. A história dessa garota é incrível (e extremamente trágica também). 


"Ás vezes os amigos de Detlef me aconselhavam: 'Saia dessa, você é muito jovem para isso. É só separar de Detlef que conseguirá. Ele, de todas as maneiras, nunca conseguirá sair dessa. Não seja idiota, afaste-se dele.'
  Mandava-os à merda. Separar-me de Detlef. Nem em sonhos! Se ele quisesse se matar, eu o acompanharia. Eu não alimentava o assunto e respondia-lhes simplesmente: 'Vocês estão enganados, não somos viciados. Quando quisermos parar, paramos.'"


10. O Fantasma da Ópera (Gaston Leroux): Juro que essas ultimas posições foram as mais difíceis de serem selecionadas, mas acabei por escolher "O Fantasma da Ópera" para ser o último livro dos meus preferidos. Acho que eu o amo desde que vi "A Bela e a Fera" e não sabia. 


  "A arte sai dos porões imundos em que vive somente se for amada pelo                         artista, se for aceita e compartilhada por ele."



***



Então é isso. Queria indicar para fazer a tag os blogs Around Vanessa, O Mundo Míope, Cérebro Elétrico e mais quem quiser fazer (sim, eu quebrei uma regra)! Outra coisa, fiquem a vontade de ver o restante da lista no meu skoob. Até o próximo post. 

12 comentários:

  1. o pequeno princípe, o retrato de dorian gray e christiane f., são um dos meus livros preferidos também.

    ResponderExcluir
  2. Que legaal, ameei as indicações...
    seguindo o blog
    blogando-comlalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler E o Vento Levou, e também ver o filme, mas acho que vou demorar uma vida pra fazer isso porque meu deus, 238 minutos não é pouca coisa pra uma pessoa que fica impaciente com filmes longos demais, porém um amigo disse que é maravilhoso, então eu preciso mesmo ver.
    O Retrato de Dorian Gray eu até tenho aqui em casa, pelo histórico do que eu ouvi falar dessa estória, deve ser muito boa mesmo.
    Cara, eu comecei a ler As Brumas de Avalon ano retrasado, acho, e lembro que houve um tempo do livro que foi realmente maçante, não sei, acho que não estava pronta na época, mas acabei dando 5 estrelas no final, ou seja, gostei muito. Deu até vontade de continuar a série agora, será que vou ficar muito perdida hein? Hm
    PRECISO ler Orgulho e Preconceito, e do George eu quero muito ler 1984 também.
    Blog lindão, Paloma. Beijos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa leia e veja o filme AGORA!!! É uma das melhores maravilhas já inventadas pela humanidade. Mas admito que é muito grande e ás vezes pode desanimar, mas vale a pena.
      Olha, o comecinho de As Brumas de Avalon é meio maçante, mas a partir que a Morgana assume a narração (que é mais ou menos pelo meio do primeiro livro) começa a ficar maravilhoso!
      Bjs, Minne!

      Excluir
  4. Quantos livros incríveis!! Daí, só li orgulho e preconceito, o pequeno príncipe, harry potter e Christiane F, mas o resto eu sou doida pra ler, sério. E depois de você colocá-los na sua lista, to com mais vontade ainda de lê-los.
    Mas a minha $ituação não ta fácil pra comprar livros, infelizmente.
    Tava falando um dia desses com meu pai sobre E o vento levou, ele ficou indignado porque eu ainda não havia assistido/lido. Vou ver se compro e depois tiro um "tempinho" pra assisti-lo hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico felicíssima por você fiar vontade de lê-los. Mas eu entendo perfeitamente a sua situação, pois estou passando pela mesma cri$e. Olha tire sim um tempinho, é maravilhoso, vale a pena cada segundo.

      Excluir
  5. Oiii,
    já li alguns desses, outros estão na lista para ler. O retrato de
    Dorian Grey sempre me deu bastante curiosidade, mas são taaaantos os livros que eu quero ler, que acabei deixando para lá até hoje.
    Gostei da sua lista.
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Gabi, dê uma atenção especial para o Retrato de Dorian Gray, é muito bom mesmo.
      bjs

      Excluir
  6. ainda não li nenhum desses, acredita?
    o pequeno príncipe eu li, mas não inteiro, porque comprei pra dar de presente e entreguei pra pessoa antes de terminar (olha que absurdo hahaha ler o livro que vai dar pra alguém antes da pessoa).

    tenho curiosidade em ler HP e orgulho e preconceito.
    boa quarta-feira! beijinho XD

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim, manie?
      nossa você tem que ler Harry Potter kkkk deve ouvir isso o tempo todo, mas é necessário mesmo.
      Bom domingo pra você

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top