o porquê de amar audrey hepburn

2 de novembro de 2013


  Entre todas as atrizes do mundo Audrey Hepburn é a minha atriz preferida. Não poderia começar esse texto de forma mais objetiva. E eu não sou a unica, é lógico. Mesmo depois de vinte anos de sua morte, ela continua sendo uma das atrizes mais adoradas e influentes do cenário Hollywoodiano. Em 2009, por exemplo, ela foi eleita a atriz mais bonita da história (título de peso, olha só quantas mulheres bonitas existem por ai), além de ser considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, ficando atrás somente de Katherine Hepburn e Bette Davis (eyeeees... haha não pude perder a oportunidade). 
  
 A atriz belga, além de queridinha de Hollywood, também é a dos fotógrafos e dos estilistas. Suas fotos estão entre as mais conhecidas e copiadas do mundo (salve Breakfast at Tiffany's) e estilistas como Chanel, Karl Lagerfeld, Givenchy, entre outros, estavam sempre presentes em seu armário, fazendo assim que seu estilo se tornasse atemporal (você pode, por exemplo, se basear em qualquer coisa que a Audrey vestia que será considerada "bem vestida" independente da época). 

  Esses poderiam ser motivos o suficiente para quem não havia se rendido aos seus encantos, já começasse a baixar seus filmes e não resistisse à ela nem mais um minutinho sequer. Isso porque as personagens de Audrey dizem muito sobre a personalidade dela em si; então conhecendo os filmes, um pouco dela você leva junto. 
Mas não sabe quais ver? Vem cá, e eu te digo três:

-


Como por exemplo, Holly Golightly de "Bonequinha de Luxo". O filme foi baseado no livro homônimo de Truman Capote, que eu ainda não li, mas dizem que é um pouco mais sério que o filme que puxa mais para o lado "comédia romântica". É o meu filme preferido dela, talvez porque tenha sido o primeiro que eu vi, ou porque a Holly é uma das personagens mais carismáticas desse mundo inteirinho, ou porque a Audrey está linda de morrer, ou porque a figura de bonequinha de luxo do vestido preto + piteira seja très-magnifique, ou talvez seja por isso tudo e mais um pouco.
O filme conta a história de Holly, uma garota de programa que sonha em se casar com um homem rico para ajudar o seu irmão, Fred, e se tornar uma atriz de Hollywood. Ela acaba se envolvendo com o seu vizinho escritor, Paul que não se interessa por ela da forma como os outros homens costumam se interessar.
  Em "Minha Bela Dama", um musical, Audrey interpreta Eliza Doolittle, uma pobretona que não é dotada do "inglês-mais-correto-da-face-da-terra" e por isso, um professor de inglês e fonética aceita o desafio de ensiná-la e até fazê-la passar por uma mulher da high society inglesa. No filme, as cenas cantadas pela personagem principal são dubladas por Marni Nixon, o que deixou Audrey muito puta da vida por ela ter se preparado duas semanas para o filme. As musicas cantadas pela Audrey podem ser conferidas do DVD ou pelo YouTube. Aqui vou pôr as minhas duas musicas preferidas do filme, uma cantada por Marni e outra cantada pela Audrey respectivamente.


indicada para cinco oscars
e ganhou um. 

Outro filme que deve ser citado é "A Princesa e o Plebeu" que lhe rendeu um Óscar de melhor atriz por interpretar a Ann, uma princesa que está de saco cheio de toda essa história de realeza que decide passar um dia como plebeia em Roma. Nessa meia volta acaba conhecendo um repórter que a reconhece e inicialmente tenta tirar proveito da história, mas acaba mudando de ideia com o tempo. O filme também foi indicado a melhor filme e tudo (é impressão minha ou no século passado o Óscar era fã de comédias românticas? haha). É até engraçado ver a Audrey tão novinha. 
  
-

Além de todos esses personagens e mais alguns tantos outros, Hepburn também foi humanista e ativista de causas sociais. Ela foi embaixadora da UNICEF e ganhou vários prêmios honorários graças a seus projetos humanitários. Aquele sorriso angelical era realmente de um anjo, veja só. 

-
some quotes:

"I love people who make me laugh. I honestly think it’s the thing I like most, to laugh. It cures a multitude of ills. It’s probably the most important thing in a person."

"People, even more than things, have to be restored, renewed, revived, reclaimed, and redeemed; never throw out anyone."

"For beautiful eyes, look for the good in others; for beautiful lips, speak only words of kindness; and for poise, walk with the knowledge that you are never alone."

-


Devo ressaltar que mesmo um pouco mais velha, Audrey Hepburn ainda era lindíssima. Acho que as verdadeiras belezas não se vão com o tempo, afinal. E é maravilhoso que uma figura como ela, tão bela - em todos os sentidos - esteja eternizada em nosso mundo que já se passou pessoas tão extraordinárias quanto. Acho que uma das vantagens de permanecer utópica como eu, é conseguir enxergar tantas pessoas inspiradoras que conseguiram com o seu trabalho, ideal ou/e atitudes, mexerem de alguma forma com as pessoas e o mundo para sempre. Audrey foi uma dessas, e é por isso que eu e mais milhões de indivíduos a amam incondicionalmente.  

Ainda bonita.

Bonequinha de Luxo






5 comentários:

  1. Sempre achei a Audrey maravilhosa, mesmo sem conhecer seus trabalhos. Mas, esse ano, resolvi ter vergonha na cara e decidi assistir aos filmes dela. Até agora, só assisti Bonequinha de luxo, mas achei tão incrível e ela tava tão magnífica na personagem que ainda nem consegui decidir o próximo que vou assistir, porque fico ansiosa demais e crio muitas expectativas.
    Não conhecia esse lado mais humano que você falou, sinceramente, mas acho que isso só a deixa mais linda do que ela é - se é que isso é possível.
    Enfim, um dia quero ser um pouco, pelo menos, parecida com ela.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ela está realmente incrível nesse filme, cada vez que eu vejo me apaixono mais e mais!!

      Excluir
  2. Ai, que post amor.

    Sou apaixonada pela Audrey desde a primeira vez que vi Breakfast at Tifanny's e fui captada pela fofíssima Holly.

    A Eliza ainda é minha personagem predileta dela: os berros são tão insuportáveis que me conquistaram. ♥ Amo muito!

    Essa mulher foi a elegância em pessoa. Linda, linda, linda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como definir a Audrey sem a palavra elegância, não é mesmo? haha

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top