retrospectiva dois mil e treze

28 de dezembro de 2013
O ano está acabando e com isso vem todas as despedidas e desejos de felicidades para o próximo ano. Devo dizer que estou vindo com grandes expectativas para 2014, já que a minha vida vai passar por sérias mudanças (vou morar sozinha em outra cidade, e isso me dá medo&ansiedade ao mesmo tempo). 
E vocês, o que estão esperando?

Mas enquanto esse novo ano não vem, estou aqui para falar sobre esse ano velhinho chamado 2013 que me marcou muito. Tentei fazer na ordem, mas acho que não está 100% certo. Bleeh. Quem precisa disso, não é mesmo?


1. Acabou-se meu primeiro e curto namoro, logo no iniciozinho do ano. Fiquei mals, chorei e blah, o ano inteiro. Mas hoje tô bem, considero ele até um amigo e tals eeeeeeeeeeeeee me arrisco dizer que me sinto melhor que antes. (veja o post "O Amor e Outras Coisas")
2. Larguei os tons de rosas e pintei meu cabelón de azul ♥.♥ a cor escolhida foi a Atlantic Blue da Exotic, mas depois fui mudando de tom de azul a cada três meses auhsha.
3. Comecei a escrever textos pessoais aqui no blog e a usar o meu perfume, Laguna, Salvador Dalí. 
4. Inspirada por Bilbo Bolseiro, eu e amigos fomos atrás de um tesouro perdido (literalmente), sendo este uma cachoeira que não sabíamos o caminho, cuja o nome é "Cachoeira das Perdidas". Naturalmente, não a encontramos, mas em compensação, fomos em outra acidentalmente e foi bom do mesmo jeito.
5. Passei férias com a Marina e descobrimos juntas as maravilhas da Rua da Lama (e de estar sozinhas em um cidade grande haha). Vídeo sobre como nossas férias foi: ó, joia.



6. Aprendi duas músicas no teclado sozinha durante as férias de janeiro, mas ficou por ai. Não tive tempo  nem disciplina, para aprimorar meus dotes no instrumento :(( mas o ano que vem já está tudo certo para começar ter aulas de verdade.
7. Conheci a coisa mais-maravilhosa-do-mundo, os "Canais Literários" auhs. Hoje passo horas e horas vendo indicações de livros, principalmente da Tati Feltrin. Ah, e voltei a comer a maior-maravilha-do-mundo, o Alfajor da Turma da Mônica.
8. Comecei a fazer terapia, e digo procês que foi uma das melhores coisas que eu fiz. Eu me conheci melhor e aprendi a entender os outros um pouquinho mais. Recomendo muitíssimo todos fazerem.
9. Fiz um projeto de Stop-Motion com a Marina e Fabiana. ficou MA-RA-VI-LHO-SO hsauhs. Bom, pelo menos nos divertimos bastante fazendo em QUATRO CORRIDOS DIAS AAAAAHH (veja o resultado abaixo)



10. Um texto meu foi elogiado pelo Paulo Coelho, e devo dizer que esse foi um dos momentos mais excitantes da minha vida. (veja o texto aqui: "Pré-conceitos literários")
11. 2013 foi um ano de animais de estimações: meu gato preto, laurêncio, morreu. Ganhei um cachorro da raça beagle,o Sherlock, mas ele morreu mais tarde também :((.Mas ganhei uma gatinha siamesa, a Antonieta, e está viva até agora e PRENHA!!!!! Espero que fique muitos aninhos comigo ♥ (veja o post sobre laurêncio, aqui)



12. Além de ter virado veterana esse ano, fiz parte (estou fazendo) de uma iniciação científica de história para auxiliar meu professor orientador no seu doutorado. Além disso, virei monitora voluntária de geografia e fiz uma prova do OBAA de Astronomia (não passei, mas valeu a participação hehehe). Tô demais. ("Sensações veteranas")
13. Li Machado de Assis pela primeira vez (na ordem: Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alienista) e curti pra caramba. Aliás, foi graças a ele que descobri a minissérie mais maravilhosa da Globo, "Capitu". E com ela conheci a banda "Beirut" com a música "Elephant Gun". Sacaram o Efeito Dominó?
14. Fui em uma viagem com a minha turma para o norte do Espírito Santo. Foi muito legal. Foram os melhores professores (faltaram alguns ehehe), os lugares eram realmente bonitos e o hotel ótimo. Visitamos uma igreja (não me lembro o nome, não me mate, Rodrigo!!), uma aldeia indígena , projeto Tamar, um museu, a foz do Rio Doce, entre outros. Gostei muito (mas meu coração sempre será de: ôooooo minas Gerais). (Sobre a tribo indígena, clique aqui)
15. Finalmente estreou o teatro do qual faço parte, "A Noiva Cadáver", comigo no papel principal (não, não perderia a oportunidade de dizer isso :P). Depois de um ano e meio de ensaios, fizemos duas apresentações aqui na minha cidade, as duas com sala cheia. Na estreia tive direito a buquê e tudo haha (saiba mais informações na página oficial)
16. Fui em um show do Big Beatles!!!!! hehe tá, sei que alguns de vocês devem ter ido no show do Paul McCartney, mas velho, foi muito bommmmm! Curti muito mesmo, quem tiver a oportunidade de ir, não perca.



17. Falando em livros (item 13), li pela primeira vez (assim, NA MORAL) um livro em inglês. Looking For Alaska, do John Green. Não amei, mas curti.
18. A alma das ruas também se apossou da minha pessoa. Mas infelizmente a rua era pequena pra tanta alma haha. Fiz parte de um dos protestos que cercaram o Brasil no meio do ano, mas aqui na minha cidadezinha, já que não tive a oportunidade de ir numa cidade maior. Mas se tiver o ano que vem, estarei lá.
19. Vi pela primeira vez um filme de terror de verdade. Nada de suspense, estou falando de terror. "O Exorcista" com a Marina. No mesmo dia, comi pela primeira vez comida japonesa na minha cidade. Eita dia memorável. 
20. Aconteceu a melhor coisa de 2013 no dia 05 de setembro de 2013. Mas é segredo, RÁ. Os que sabem saberão hehe
21. Pablo Neruda virou meu poeta preferido.
22. Estou ouvindo muito sambinha e bossa nova.  
23. Fiz minha primeira produção para uma revista regional, e também um texto do meu blog foi publicado em uma outra edição. Grande podeerrrrrrrr. (veja a produção neste post



24. Fui para São José dos Campos para fazer a prova da Fuvest para USP em Audiovisual. Não passei, mas fui até bem. Foi lá que eu fui pela primeira vez ao Starbucks, e me decepcionei um pouco viu? 
25. Voltei a me apresentar no show de talentos na escola. Foram quatro apresentações. O grupo, ao contrário de antigamente, foi composto por mim, Lorran, Adriel, Gabriel e Guilherme, com direito a poesias e tudo. (veja aqui uma apresentação de 2012)
26. Fiz dezoito anos!!! Comemorei uma semana depois com uma Xixa e amigas, porque no dia do meu aniversário em questão eu estava fazendo prova (leia item 24). (post sobre os dezoito anos aqui)
27. Terminei meu curso de inglês!! Yupi.
28. Ganhei um concurso na biblioteca com um prêmio de uma cesta literária e aprendi a fazer pizza. 

29. Fui ao meu ultimo churrasco com a minha turma :((( Foi muito legal, apesar de alguns empecilhos hehe
30. Tive um Natal meio vazio com a família do meu pai, já que a maioria dos meus parentes não puderam vir por causa das chuvas daqui do Espírito Santo. Mas no almoço no dia de Nata mesmo, passei na casa mais linda do mundo, um chalézinho nas montanhas da Pedra Azul e conheci de novo uns primos que eu não via desde os dois anos de idade.
31. Hoje, estou me sentindo muito feliz, muito feliz mesmo. Não, tenho nenhum motivo certo não. Talvez porque eu tenha escolhido isso pra mim. Estou bem comigo mesma. Espero que isso continue ano que vem, já que neste eu fiquei xururu quase todos os dias.


Uau, quanta coisa. Devo ter me esquecido de um monte, mas valeu para relembrar alguns bons e maus momentos que aconteceram esse ano. Compartilhem comigo também o que vocês fizeram em 2013! Desejo um feliz 2014 para todos, um beijo e até o próximo post           
  
p.s: sim, eu esqueci a ultima foto e coloquei no lugar errado hehe

7 comentários:

  1. adooooro esses posts mais pessoais e adorei seu blog <3
    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhaw, eu também gosto de fazer esses posts e de lê-los (de outros blogs haha). Obrigada <33

      Excluir
  2. Fui lendo seu post, e vi veterana, elogiada pelo Paulo Coelho, pensei que estavas se formando na faculdade e depois vi o item dos 18 anos hahaha nosso seu ano realmente foi bom! Um show internacional de alguém que a gente curte muito é ótimo, adorei a cor do seu cabelo!! Sou fascinada por cores no cabelo, mas o tom mais exagero que pintei ele inteiro foi aquele vermelho extintor. E ser protagonista numa peça deve ser tão legal! E olha, posso dizer que com essa idade ser solteira é a melhor coisa do mundo, há muitas coisas que e é possível tirar mais proveito sendo solteira. Que seu 2014 seja melhor ainda, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaha poxa, não é que dá pra confundir mesmo? É que eu estudo (ou estudava, hum...) em um institu federal, com ensino médio integrado ao técnico em Administração. Aí tem 4 anos.
      Ah obrigada!! Olha KKK big Beatles nem é internacional, mas pode-se dizer que é QUASE! UDHSAUHUA Poxa, vermelho, talvez seja a minha próxima cor, será, será?? suspense.
      Estou vendo isso,. Nunca vi problema algum em ser solteira, aliás.
      Obrigada e o seu também, bjsss <3

      Excluir
  3. eu preciso dizer que fiquei muito chocada quando li no seu blog sobre o Paulo Coelho e tal, achei phyno! parabéns eternos! hahahah
    eu tbm li esse mesmo do John Green, mas eu não tava muito na pilha de ler na época daí deixei ele de lado. vou ver se retomo. e seu cabelo azul = amor! esse ano to pensando em uma mudança tbm, tipo... cortar no ombro huahauhaua

    beijossss e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada :3
      Ai Vanessa,seu cabeloé tão lindo!!! Só não peço pra não fazer porque gosto de mulheres comcabelo curto, dá mais personalidade! E é sempre bom mudar.

      Beijos e feliz 2014 pra você também <3

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top