seis personagens que eu gostaria de ser

18 de maio de 2014
postagem coletiva do rotaroots do mês passado

1. Bela (A Bela e a Fera)


Já falei do meu amor por essa personagem nesse post, então não vou me prolongar muito. A Bela e a Fera foi o primeiro filme que eu vi na minha vida, me lembro até hoje da minha mãe colocando no vídeo cassete e eu chorando no final. Eu me identifiquei tanto com a Bela que decidi que seria como ela quando crescer. Leitora, inteligente, esperta, corajosa, etc. Obviamente nem tudo na vida é como queremos, mas consegui atingir alguns objetivos uahsuah Anotem aí que um dia eu conseguirei uma biblioteca como a dela. 

2. Ariel (A Pequena Sereia)

Depois da Bela, a Ariel sempre foi minha princesa preferida. Eu lembro que quando eu ia pra praia, eu fechava os olhos bem forte e desejava com todo fervor que eu fosse uma sereia e vivesse no fundo do mar. Achava o máximo!!!
Não era só o fato dela ser uma sereia que me encantava: Ariel tinha um cabelo vermelho lindíssimo, era corajosa, divertida, mas principalmente sonhadora e buscava o que queria. Acho que esse é o fator determinante para as minhas princesas preferidas (logo depois vem Pocahontas, Mulan, Jasmine e Esmeralda).

3. Hermione Granger (Harry Potter)

Claro que esse nome apareceu em cerca de 90% de todas as listas, mas não é pra menos. Hermione é bruxa, foi pra Hogwarts, fez parte do trio mais legal do mundo, combateu o bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos... Motivos não faltam! Além disso tudo, Hermione é a aluna mais inteligente e dedicada da escola, e isso sempre ajudou tirar seus dois colegas de várias complicações. Não é atoa que todo começo de ano eu falo "Eu serei uma Hermione esse ano" - claro, nunca dá certo, mas eu ainda não desisti. Talvez o único defeito dela, é o fato de se prender demais aos livros e não abrir sua mente para coisas novas. Mas acho que dá pra contornar. 

4. Rory Gilmore (Gilmore Girls)

Logo que comecei a ver Gilmore Girls eu pensei: "Devia ter visto esse seriado mais cedo, pois assim eu teria conhecido a Rory antes." A sua determinação de ir pra Harvard desde pequena é inspirador, e teria me botado pra estudar pra USP beeem mais cedo, aposto!  Além disso, o jeitinho dela é um amooorrr, acho que ela tem uma personalidade bem rara. Ao contrário de algumas pessoas que colocaram Rory na lista, eu grazadeus, tenho uma relação com a minha mãe bem parecida com a dela. Bem parecida mesmo, chega até ser sinistro ver o seriado as vezes com tanta coincidência haha

5. Scarlett O'Hara (...E O Vento Levou)

ESTA MULHER É A MINHA VIDA!!!! Jesus, se tem um personagem que eu admiro é a Scalett. Eu sei, eu sei: ela é mimada, egoísta e até bem dissimulada, mas que força! Me digam: Quem conseguiria superar como ela, a miséria, a fome, o desespero, a morte? Poucas pessoas. Mesmo tendo nascido em um berço de ouro e ter perdido tudo na guerra, ela encarou a realidade diferentemente de todos. Foi uma mulher bem avançada pra época, se colocando na frente dos negócios, não ligando para que os outros pensavam, sempre estando segura de si mesma. MULHER INCRÍVEL, CASE COMIGO!!!!! 
P.S: O triste de tudo é que eu sempre quis ser Scarlett, mas ao ler o livro, percebi que sou o Asheley Wilkes :( #decepçõesdavida

6. Morgana (Marion Zimmer Bradley, As Brumas de Avalon)

Desde que eu li essa série, eu fiquei encantada com a Morgana. Tão encantada, que ia com uma meia lua desenhada na sobrancelha a lápis. A Morgana fez lá suas burradas, mas ela é humana, e erros todo mundo faz. Acho que ela tem uma força que eu sempre quis ter; uma dedicação, inteligencia, coragem (além de ter o rosto da deusa.)!

UPDATE: Quer saber porque eu sou Ashley Wilkes? Dá uma olhada nos comentários ali em baixo. 

3 comentários:

  1. Adorei! Gilmore Girls está na minha lista de séries para assistir! E a Scarlett, bem... Sem comentários. Também é uma das minhas inspirações. Mas por curiosidade, por que você é o Ashley Wilkes? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Luiza... Vou compartilhar com você essa frustração. Eu tirei essa conclusão após ler o livro, e ver que, se acontecesse uma tragédia como do filme/livro (uma guerra, por exemplo), eu não sei se encararia tudo de frente como s Scarlett fez. acho ue eu partiria mais para um lado saudosista, dos tempos passados, dos meus sonhos do futuro despedaçados e mergulharia no mundo dos livros. Como o Ashley.
      Então é isso! espero que tenha entendido uahush

      Excluir
    2. Haha entendi sim! E creio que me identifiquei com o seu ponto de vista. Mas eu vou ignorar esse sentimento e vou continuar achando que eu sou Scarlett. Isso me faz ainda mais Ashley? haha Beijos!

      Excluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top