meu querido ensino médio #1

28 de fevereiro de 2015
A vida vai aaannndaaaando...anndaando... andando, e do nada você se dá conta que já está rápida como uma corrida olímpica de 100 metros rasos e longa como um percurso de uma maratona. Quando chegamos num ponto de parada sabe, para tomar um fôlego, a gente não resiste e dá AQUELA olhadinha para trás e se surpreende dizendo "Uau! Já passou isso tudo?". Nesses dias esperando as aulas da faculdade começarem, fiquei relembrando o meu ensino médio. O meu amado-odiado-detestado-adorado-tudo-junto-misturado ensino médio. 

Lembro com detalhes quando a Samara, bravamente, resolve me acordar mesmo conhecendo o meu humor de manhã cedo, arrancando as minhas cobertas e gritando em plenos pulmões "PASSAMOS NO IFES! PASSAMOS NO IFES!". Depois só me lembro de ter pulado nela e berrado tantas vezes até meu pai ir no quarto para saber o que estava acontecendo. Se forço um pouquinho a memória, consigo lembrar da ligação de minha madrinha dizendo que essa foi a primeira das minhas muitas conquistas que eu teria pela frente. 

Ai, o primeiro ano. Primeira da fila e sentada no meio. digna de Hermione, não?

Os meus primeiros dias de aula foram o que eu posso classificar como "experimenta tudo!". A primeira aula foi de História e eu lembro certinho do meu professor me dando uma bronca de cara porque falei mal da minha professora passada (mancadas, como viver sem elas?); na aula de biologia fizemos uma roda de apresentação e colocamos num papelzinho o "meu maior sonho" e o "meu maior medo" - que eu respondi sem vergonha: de aranhas e de almas penadas. Na aula de física eu dei meu show: fui em todos os experimentos do laboratório, e já me apaixonei de cara pelo professor mais lindo e fofo da face da Terra. 

E a nossa primeira viagem que não deu certo? Ficamos duas semanas só falando na bendita, e quando o grande dia chegou, o ônibus quebrou e nem saímos da escola. Ficamos tão revoltados que fizemos um protesto com cartaz e tudo, com direito a muito xingamento no twitter e uma saídas ás pressas porque o diretor estava chegando pá botar ordem na bagaça - e depois soubemos que era mentirinha. 

(Falando em Twitter, admito que a minha paixão por essa rede social começou de forma ilegal. Foi lá, nas obscuras aulas de informática que sorrateiramente mais da metade dos alunos entravam no twitter pra simplesmente reclamar da aula.)


Antes do ônibus quebrar...

Depois do ônibus quebrar (continuando a amar o ifes mesmo assim, repare)

Foram tantas coisas bonitas, tantas coisas feias, tantas coisas meio coisas, e todas elas enchem meu peito de saudade. 

E se passaram quatro anos, tão rápidos, mas tão longos. Agora, pertinho de começar uma nova etapa, estou olhando para trás e pensando "Caramba, já foi isso tudo?" e ao mesmo tempo olho para frente e não consigo ver a linha de chegada. O jeito é recuperar o fôlego, ajeitar as meias e andar de novo, de novo e de novo, nunca se esquecendo de apreciar a paisagem e aproveitar o tempo que temos com as pessoas que acabam fazendo o mesmo percurso que o seu. 


2 comentários:

  1. Eu não tive muito amor pelo meu ensino médio assim, mas entendo quando a gente passa por essa etapa da vida a gente fica mais sensível mesmo. Adorei a o jeito que você falou da vida, e realmente é uma maratona que parece estar cada vez mais rápida e frenética.

    ri muito com a foto do protesto.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Tenho as mesmas sensações que você quando lembro do Ifes. Com certeza o Ifes foi um marco na vida de todo mundo que passou por lá. Saudades ensino médio e aulas de administração :'( kkkk

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top