sobre a vida amorosa de rory gilmore

29 de maio de 2015
Tudo começou com esse post aqui.

Não, esse não será um post que questionar algumas atitudes que a garota Gilmore fez ao longo das sete temporadas (talvez para outro post?), e sim, falar sobre um assunto que gera muita controvérsia no mundo dos fãs da série: os namorados dela. Veja bem, pequeno gafanhoto: eu, particularmente, não encontrei nenhum par que seja 100% Rory e que eu shippava freneticamente. Todos eles possuem seus defeitinhos que me incomodavam um tanto, e então eu esperava que até o final da série chegaria um que me faria falar "É ESSE!!!11!!". Vi todos os episódios há quase um ano e esse cara não apareceu, e por isso, chegou a hora de Paloma aceitar e superar. O meu jeito de fazer isso foi criar esse post de utilidade pública com uma análise sucinta (!) de todos os namorados da Rory ao longo da série. (me julguem!)

(sim, esse post terá spoilers, então, cuidado)


Dean Forester



Antes de tudo, para começar a falar desse garoto temos que dividir em dois períodos: o primeiro, antes de Yale; e o segundo, pós Yale.

Primeiro: O primeiro amor a gente nunca esquece, e os podutores coseguiram deixar o início de namoro dos dois a coisa mais fofa desse mundo. Rory Gilmore descobrindo pela primeira vez que gostava de alguém, foi, com certeza, algo memorável. A forma como ela fica encabulada e não sabe o que dizer pro Dean como, por exemplo, responder obrigado (!) depois de ter recebido um beijo, ou responder que tem chiclete quando o Dean pergunta se ela tem um segundo pra conversar. Fo-fu-ra define! O ponto alto pra mim do relacionamento é exatamente o comecinho, quando nenhum sabia direito no que tudo isso ia dar. Foram só nesses momentos que eu realmente torci pelo casal e fiquei feliz vendo o desenrolar. Até que...

3 meses de namoro e Dean diz "eu te amo".

Nada mal até ali se não fosse o fato do cara ter feito uma baita pressão pra Rory dizer o mesmo. Really, boy? Nesse momento foi quando o Dean mostrou suas garrinhas de um garoto bem imaturo e irritadinho por qualquer motivo. Outra coisa que comecei a ficar com raiva era o fato dele não-ter-vida!!! Tudo nele girava em torno da Rory, absolutamente tudo! Fazia céus e o mundo por ela, tanto que ás vezes chegava a ser irritante. Sim, de vez em quando era uma gracinha o modo como ele se importava com ela, mas convenhamos, na maioria era exagero puro. Isso quando ele aparecia, porque na real, tinha horas que nem pareciam que os dois namoravam, de tão água com açúcar aquilo tudo era...

Não preciso nem falar daquela vez que a Rory põe uma fantasia de dona de casa perfeita pra satisfazer o Dean. Ok, todo mundo tem que agradar o parceiro de vez em quando e sei que foi uma brincadeira, mas acho que isso revelou uma personalidade bem precoce dele que iremos descobrir mais afundo nas próximas temporadas, tipo, casar aos dezenove/vinte anos... Não duvido que ele quisesse fazer o mesmo com a Rory. 




Segundo: Depois de um tempo afastados por causa do relacionamento com o Jess mais o fato do Dean ter se casado com outra depois de ter levado um pé na bunda, os dois começam a se reaproximar, já que ela está bem deslocada no início da faculdade, se achando uma merda, etc. Pois bem, chega uma hora que eles ficam de fato e acabam transando pela primeira vez (!) e depois de um tempo na obscuridade, o casal se assume de novo.

Não é preciso dizer que a volta dos dois já começou de forma muito (muito!) errada, então era claro e evidente que a coisa não iria muito pra frente. Enquanto Rory começava uma vida nova e com isso ampliou um pouco mais suas perspectivas diante da Universidade, Dean continuava mais ou menos no mesmo ponto de dois anos atrás (esse pokemon não evolui???).

Nada me tira da cabeça que o garoto não teria assumido a Rory se a sua esposa não tivesse descoberto, o que demonstra uma baita covardia (porque ele realmente gostava dela, mas tinha medo) e falta de responsabilidade. 

Essa segunda fase do relacionamento não durou muito pelo bem da humanidade, mas pelo menos serviu para finalizar a história de Rory e Dean de verdade, já que antes os dois tinham terminado de uma maneira nada legal.

Resumindo...

O que eu gosto no Dean:
- Ser atencioso com a Rory;
- Início legal de namoro;
- Esperar pacientemente até Rory estar pronta para iniciar uma vida sexual (!);
-  Se esforçar para que a família Gilmore goste dele;
- Não ter uma vida fácil.

O que eu não gosto no Dean:
- Ser imaturo;
- Ser precoce;
- Não ter ambição e uma vida pra chamar de sua;
- Viver em função de Rory de modo a esquecer de si mesmo;
- Ter um relacionamento sem graça, sem muitas emoções;
- Covarde e trai mulheres.

Saldo: 6 / 10




Jess Mariano:



Como eu disse lá no início, eu não acho nenhum dos pares românticos da Rory perfeitos, mas dentre todos, Jess é o meu preferido. Acho que ele foi o único a ter uma química real com ela, e isso vai muito além dos livros em comum, está também na troca de olhares, a intensidade do sentimento, no modo como eles dois agem um com o outro...

Sim, Jess Mariano é um idiota na maioria das vezes, mas com Rory ele mostra um lado muito diferente, mais delicado, compreensivo, amoroso... Porém, há uma diferença crucial entre Dean e Jess: apesar dele tratar de forma diferente a Rory, o jeito genioso dele continua ali: ele se estressa, ele não corre atrás dela se ela também não o faz...  Isso mostra personalidade no personagem (mesmo que nem sempre seja uma qualidade boa). 

Quando eu falo desse jeito genioso do Jess é principalmente com as pessoas no seu redor. Ele não trata bem quase ninguém, e não se esforça o mínimo pra ir ok na escola quando o Luke quase implora para ele ir... Esse jeito meio ingrato e mal educado é o que me afasta dele. Sei que o personagem tem alguns problemas, mas não acho que isso seja motivo para tratar mal os outros, principalmente alguém que está se esforçando pra caramba. 

Mas, é claro, o relacionamento dos dois é o que realmente vale. Acho que o Jess foi o único que realmente compreendia Rory, e se não tivesse acabado do jeito como acabou, tenho certeza que os dois evoluiriam juntos de uma forma muito bonita. Ele ficaria mais responsável e ela se arriscaria mais na vida (não de um jeito escroto como aconteceu com o Logan). Os dois tinham muito mais em comum também, gostavam das mesmas bandas, livros, filmes... não era um relacionamento unilateral como o primeiro, e sim algo que só tinha a acrescentar.  


Sem falar que quando ele volta rapidamente na vida de Rory, lá na penúltima (?) temporada, ele é o único que a faz perceber a burrice que ela está cometendo com a sua vida. Isso só comprova que ele foi A paixão de Rory, e dentre os três, o que a melhor compreendeu. Ainda acredito que seja uma pena que as coisas não tivessem se desenrolado nessa parte da vida dos dois, pois o Jess parecia muito mais maduro do que antes e era ela quem estava um pouco perdida. Acho que seria o momento dos dois darem certo, uma pena...

Obs: lágrimas eternas quando ele vai atrás da Rory em Yale, se declara e pede para fugir com ele e ela não aceita. Ele faz uma carinha que, oh my gosh... :(

Resumindo...

O que eu mais gosto no Jess:
- Seu conhecimento cultural;
- Seu estilo (esqueci de falar isso, mas é verdade!);
- Personalidade forte;
- Troca de olhares intensos;
- Despertar em Rory uma parte mais "adormecida"; 
- Fazer ela tomar consciência de um momento de total burrice;
- Tentar ser independente; 
- Momentos românticos mais legais e bonitos.

O que eu não gosto no Jess:
- Ser rude com a maior parte das pessoas;
- Não se esforçar;
- Não quer agrada ninguém, mesmo aqueles que tentam fazer tudo por ele;
- Ser estressado e tudo pode ser um motivo para tirá-lo dos eixos.

Saldo: 8/10


Logan Huntzberger:



Eu já vou logo avisando que a causa maior de eu estar escrevendo esse post é pelo fato de COMO ALGUÉM PODE GOSTAR DESSE CARA? Me expliquem por favor!! Eu não suporto o Logan, eu não via a hora dos dois terminarem, e se por acaso a Rory tivesse aceito se casar com ele ou, no mínimo, ter continuado o namoro, juro pra vocês que eu jogaria um sapato na minha TV. 

Um garoto mimado que não precisa fazer o mínimo de esforço pra ter nada na vida e usa isso para humilhar as pessoas e brincar com todas elas. Típico garoto que fica entendiado fácil e por isso vive a vida inconsequentemente só porque pode, tem um monte de mulheres a seu dispor e também as usa quando bem entende. Ah, mas ele muda depois. Ele só fica menos pior, mas ainda tem aquele jeito debochado e mimado (terminar o namoro porque a menina não quer se casar com ele no momento? Sério???), além de ser extremamente irritante. NÃO DÁ!

Mas talvez o meu maior problema com o Logan seja o fato que ele desperta os piores lados da Rory. Ele se acha tanto, mas tanto, que toda essa "segurança" passa para Rory que começa achar que ela pode fazer tudo, tipo, rouba um iate. Quando o pai dele a humilha e ela acaba desistindo da faculdade, o cara não pega nela e fala: caralho, acorda, você está fazendo uma besteira. Não, ele deixa. Aaahhhh, mas isso é coisa dela... Sim, é claro, mas se ele realmente gostasse da Rory, ele ao menos tentaria ter uma conversa séria com ela sobre isso, além de incentivar ela voltar a falar com a Lorelai. É com o Logan que a Rory foge dos problemas dela ao invés de enfrentá-los. Me desculpe, mas eu não engulo isso não. 

E tem o jeito dele também. Meu deus, não suporto quando ele dá aquele sorriso meia boca e diz "Ace". NÃÃÃAA~~~~~~AAAAOOOO~~~!!!1! O olhar dele de "sou muito bom, eu sei" me dá nos nervos. E sempre quando ele tem que lidar com uma situação difícil, ele acaba bêbado e reclamando da vida. Por favor, amigo, pare que tá feio. Ahhhhhh, mas ele apóia a Rory na carreira dela. Sim, tanto que fica puto porque ela escreveu uma matéria que criticava o modo de vida dele, fazendo com que ela nem publicasse. Se importa tanto que ficou putinho porque ela decidiu não casar com ele naquela hora porque ela queria alavancar a carreira dela antes. Muito apoio, realmente...

Ok, ele falava algumas coisas bonitas e foi com ele que Rory realmente teve um relacionamento, vamos dizer assim, mais adulto: Convivência, morar junto, problemas, etc. Ele também faz uns momentos bem românticos, mas acho a maioria muito (muito!!) forçado.

Resumindo...

O que eu gosto no Logan:
- ele dá um colar (?) pro Luke que esqueceu de comprar um presente para a Lorelai.

O que eu não gosto no Logan:
- todo o resto. 

Saldo: 2/ 10. 



No fim, o par perfeito para Rory ainda não chegou, o que me resta é esperar que esse maldito filme prometido já há uns duzentos anos e que nele apareça um cara legal. Ou, pelo menos, ela volte a reencontrar o Jess nessa fase mais madura da vida de ambos, e os dois acabem juntos. 

É, acho que esse seria a melhor opção... 

Conheça outras redes do blog:

31 comentários:

  1. Ah! Voltarei para esse post quando terminar de ver a série! Haha Comecei a assistir a ela incentivada pelo seu desafio literário da Rory! Ainda estou na segunda temporada (e amando!), mas posso dizer que eu não gosto do Dean. E aquele episódio que ela se fantasia de dona de casa. Meu deus. Fiquei com vergonha por ela! Haha

    Mas adorei o post, de verdade. Valeu a pena adiar o trabalho da faculdade e o macarrão! Haha Acho que merece uma versão da Lorelai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu quero fazer um versão Lorelai!
      Não se esqueça de voltar qui e dar a sua opinião quando terminar de ver a série.

      Excluir
  2. Acho que qualquer pessoa sensata gosta mais do Jess!!!! Eu também não gosto do Logan, concordei com tudo o que você escreveu sobre ele. O dean também.
    Só não concordei com a parte do Jess, pois adoro o jeito dele irritadinho. Acho fofo, sabe? Adoro tudo nele kkk
    Também apoio uma versão Lorelai!!

    ResponderExcluir
  3. Oh my God. Eu era viciada nesse seriado há um tempo atrás... Assisti somente até o Jess *O* Não posso ler o último, mas já me deixou curiosa. Xô spoileeeers kkkk

    ResponderExcluir
  4. eu ODEIO o Jess com tanta força que não conseguia gostar de heroes por causa do ator. já logan é eterno no meu coração, amei desde o primeiro episódio em que ele apareceu :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como pra cada pessoas as coisas são diferentes, né?? hahaha mas me explique, o porquê do Logan ser amado, não compreendo...

      Excluir
    2. Eu ammo o Logan , ele fez Rory ter experiencias unidas, respeita a Rory,tirou Rory da zona de conforto, apoiou, cuidou#Team Logan forever

      Excluir
  5. Nunca consegui gostar do Logan também. AINDA BEM QUE ALGUÉM AQUI CONCORDA COMIGO DE QUE ELE É UM PEDANTE PÉ NO SACO. \o/

    O Jess me irrita, mas ainda assim acho que ele seria o melhor pra Rory se tivéssemos de escolher apenas entre esses três. Eu gostava do Marty, aquele amigo dela da faculdade, e meio que torcia pra que os dois ficassem juntos, mas né? Aliás, já comecei detestando o Logan quando ele humilhou o Marty. Eca, eca.

    O Dean... ahnm... apenas não. Ele tem todo um jeito de mimimi demais, que faz as coisas errada mas deuzôlivre se errarem com ele.

    O amor da vida da Rory (so far) são os livros mesmo. C'est la vie.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você fala do Marty, pois eu achava que iria acontecer alguma coisa entre os dois mas fiquei a ver navios mesmo hehe Simmm, odiei quando o logan fez isso.
      Boa teoria! Os livros dão de 10 em todos os outros.

      Excluir
    2. fiquei torcendo para ela ficar com o Marty, ele seria ótimo para ela, ele amava e cuidava dela, tinham gostos parecidos e sabia que se quisesse qualquer coisa teria que se esforçar sem duvidas teria feito a Rory feliz e eles viveriam um relacionamento ótimo

      Excluir
  6. Eu realmente amaria se ela ficasse com o Dean

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente amaria se ela ficasse com o Dean

    ResponderExcluir
  8. Eu também queria que ela ficasse com Jess, tinha química e ela se arriscava, fez loucuras... Mas, torcendo pelo filme chegar e Jess voltar!

    ResponderExcluir
  9. Socorro! Como alguém pode odiar o Logan e amar o Jess? O Jess foi o pior namorado que gilmore girls e qualquer série já viu. Já o Logan pra mim sempre foi perfeito. Ele não queria nada sério no começo pois era mimado mas ele amou a Rory o suficiente pra mudar e se tornar um cara responsável. Eu amo ele e sou #teamlogan forever hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo o Logan sempre foi o melhor para Rory# Team Logan

      Excluir
  10. Gente, eu juro que quase parei de assistir a série por causa desse garoto. Eu nunca odiei tanto um personagem como eu odeio o Jess!!!! Não sei como alguém pode gostar dele! Imaturo, irritado com tudo, trata todo mundo mal e a galera acha lindo??? Pqp

    ResponderExcluir
  11. Meu eterno amor é e sempre será o Dean ❤
    Cara ele frz um carro pra ela, ele era paciente. Um pouco ciumento mas quem não é?!
    Ele é lindo,perfeito e sempre amou rory.

    ResponderExcluir
  12. Meu eterno amor é e sempre será o Dean ❤
    Cara ele frz um carro pra ela, ele era paciente. Um pouco ciumento mas quem não é?!
    Ele é lindo,perfeito e sempre amou rory.

    ResponderExcluir
  13. Cara, tenho que discordar, o melhor par pra ela foi o Logan. No começo ele foi sim idiota, mas quando ele tava completamente apaixonado por ela se tornou outra pessoa.
    Os dois cresceram juntos, inclusive acho que foi necessário a Rory passar pela fase rebelde.
    Definitivamente foi o melhor relacionamento que ela teve.
    Nunca gostei do Dean, achava muitooo sem graça o namoro deles. O Jess sempre vai ser meu crush, mas não merecia a Rory, tratava ela muito mal (apesar de ter mudado depois).
    Enfim, #teamlogan EVER ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmm, concordo! Nunca gostei do Dean, nem do Jess, o Logan não tem culpa de ser mimado e imaturo, olha a família lixo dele, cara, que educação boa vem de lá? Ele ainda consegue ser uma pessoa e namorado bom pra Rory apesar de todos da família ir contra, Logan ever <3 (espero que no revival eles acabem se casando logo, ainda não assisti).

      Excluir
  14. O Dean não tem vida própria, é verdade, o que o faz viver em função da Rory. Mas quando ela começa a trocá-lo pelo Jess, aquele escroto, pelamor! Nada explica seu comportamento. No começo achei que a mãe dele fosse alcoólatra ou algo assim, mas não. Ele é doente porque sim. Não dá pra ter um relacionamento com alguém como ele. Logan, por favor. A Rory se mostrou uma pessoa sem personalidade quando começou a gostar dele. Aquele episódio da festa, 5x8, quando o Dean chega para buscá-la e ela fica lá, e depois ainda se diverte, mostrou um lado muito egoísta dela. Por mais que ela não estivesse mais gostando do Dean, como ela conseguiu se divertir, por que ela não entrou no carro e foi com ele, pelo menos para colocarem os pingos nos is? A Rory é mimada e não combinava com nenhum dos três: não sabia o que era precisar trabalhar e não ter uma universidade de mão beijada (Dean), não sabia ser vida loca e rebelde sem causa (Jess), e o fato de ser filha da Lorelai não a deixava ser (ainda bem) como Logan. Ela foi feita pra ficar sozinha, e isso não é um problema, a meu ver.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que vou viver numa eterna relação de conflito com os boys da Rory kkkk. Porque no início eu amava o Dean, achava ele perfeito e odiei muito quando ela começou a se interessar pelo Jess. Mas depois comecei a achar o Dean chato, justamente pelo que você falou, ele não tinha vida própria, viva em função da Rory e ficou muito grudento. E nesse ponto o Jess tava começando a me conquistar, eu achei que ele ia mudar quando começasse a namorar a Rory, que ela ia dar jeito nele, e até torci por eles um pouquinho, mas bastou o namoro começar pra eu mudar de opinião. Ele não mudou nada, continuou um grosso e foi um péssimo namorado, dei graças a Deus quando eles terminaram. Aí teve o retorno do Dean, claro que não gostei dele ter transado com a Rory quando ainda era casado, mas eu até gostei de ver eles juntos de novo. Mas logo depois desgostei, porque quando ele se separou da Lindsay, pareceu que voltou no tempo e estacionou, tipo, a Rory tava na faculdade, crescendo na vida e ele voltou a ser o Dean da época da escola e parou ali. Então finalmente veio o Logan, e assim como foi com o Jess, no início eu não gostei dele. Mas agora amo ele. Sim ele tem seus problemas, era um galinha que não gostava de se comprometer, mas mudou completamente pela Rory. Achei lindo quando ela foi falar com ele que não queria mais ter uma relação aberta porque isso não é pra ela, e ele tomou a decisão de ser oficialmente o namorado dela. E também quando ele disse, depois da briga deles no casamento da irmã dele, que enquanto estava com a Rory, não quis ficar com nenhuma outra garota. Não acho que ele foi culpado pela fase rebelde dela, e sim que os dois evoluíram juntos. Pensei que odiaria o Logan, mas ele me conquistou, porque ao contrário do Jess, ele mostrou que tem um lado legal, e que quer mudar. Enfim pra mim o Logan é o melhor dos três, sou TeamLogan rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh! Falou tudo o que penso sobre os crushs da Rory, é exatamente isso!

      Excluir
  16. Odeio aquele baixinho da boca torna do Jess! Cara idiota, bicho do mato, grosso, babaca, insuportável!!! Tudo menos esse babaca sem futuro!!!

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top