também quero falar sobre pop

28 de fevereiro de 2015
Esse ano começou comigo e com a Marina cantando alto Holiday e descendo até o chão ao som de Like a Virgin.

Queria começar o post ressaltando esse ponto alto da minha vida para dizer que pop é tudo de bom. E é bom mesmo! Enquanto eu e Maris Pedris estávamos cantando If we took a holiday / Took some time to celebrate  / Just one day out of life  / It would be, it would be so nice a vida estava boa, deixe estar, deixe ser. 


Eu sei, eu sei que tem muita coisa ruim por ai, mas isso existe em todos os gêneros musicais do universo e acho uma besteira uma pessoa não se permitir gostar de algumas musicas mais dançantes só porque "odeio a sociedade e a mídia em massa,  aqui é SOM PESADO MERMÃO!!1" e acho importante ressaltar que várias músicas consideradas clássicas hoje já foram mó sucesso na época em que foram lançadas (quer melhor exemplos do que Beatles?), provando que o povão também sabe o que é boa música e com louvor. 



Talvez o meu primeiro contato com o pop mais dançante, esse que coloca todo mundo pra cantar e dançar na pista, foi com ABBA e Bee Gees. Meu pai colocava o som no carro e aumentava até o ultimo volume, e até hoje eu não consigo ficar parada com Dancing Queen e More Than a Woman. É impressão minha ou as músicas dos anos 70/80 dão algo diferente no nosso corpo? Eu sempre me sinto mais feliz quando as escuto. 






Mas a minha história com pop começou pra valer mesmo quando eu tinha 11 anos e conheci A MULHER. Primeiro, vi "The Immaculate Collection" pra já virar fã, mas quando eu conheci um negócio chamado "The Confessions Tour" a coisa ficou séria. Eu nunca havia visto alguém tão versátil, magnífica, liberal, tão tão que eu nem sei explicar! A culpa é sua, sta. Madonna, por me fazer cair nesse mundo. 





Eu sou mais inclinada a gostar da fase dos anos 80/ início dos anos 90 da cantora, apesar de eu amar os álbuns "Music", "American Life" e principalmente, "Confessions On A Dance Floor" (o meu preferido ever!). Acho a Madonna bem mais criativa nessa época, algo que eu particularmente acho que está faltando atualmente - apesar de "Rebel Heart" estar me animando muito mais do que "Hard Candy" e "MDNA" já me animaram na vida!





Na mesma época que eu conheci Madonna, me apresentaram Michael Jackson. Acho que a década de 80 foi muito abençoada por ter esses dois gigantes do pop em sua fase mais gloriosa! No início eu amava amava Thriller por motivos óbvios, hoje prefiro mais "Smooth Criminal" e "Say, Say, Say".


Assim como a Marina falou no seu post sobre o mesmo assunto, eu também não consumo loucamente a música pop contemporânea. Creio que atualmente as músicas e video clipes estão todos muito parecidos, sempre cheio de batidas eletrônicas aleatórias que me dão nos nervos, um cantor de rap no meio, e uma dançarina balançando a bunda na frente das câmeras (o horror Miley Cyrus!). Não conheço metade das músicas que estão fazendo sucesso por aí, mas se eu fazer uma forcinha consigo encontrar um monte de gente bacana que está fazendo um material legal.

Eu já gostei muito de Britney Spears. Admito que eu e umas amigas já até dançamos "Piece Of Me" e queríamos colocar na internet porque tínhamos achado a coreografia UM MÁXIMO (mas hoje percebo que era horrível, e estávamos de pijama!). Conheci o trabalho dela um pouco antes da fase do Blackout, quando ela estava ressurgindo da crise toda (é claro que eu já tinha ouvido umas musicas antes, mas que eu parei pra conhecer mesmo foi nesse período. ) Olha, eu sei que todo mundo fala que esse algum é o melhor da carreira dela, mas vocês ainda tem que me convencer que esse álbum é bom - pra mim, a unica musica legal é Piece Of Me mesmo. Prefiro as músicas mais antiguinhas dela, mais água com açucar, pode-se dizer. "Overprotected" continua sendo a minha preferida e não consigo não-rebolar se a escuto. Também curto muito "I'm Slave 4 U", 'Lucky" (hehhe), "You Drive Me (Crazy)", "Toxic" e as mais atuais eu gosto bastante de "Circus".


Lady Gaga é o que eu posso denominar como um relacionamento de amor e ódio. No começo eu adorava, achei "Bad Romance" um marco no pop, mas aí ela fez "Alejandro" e acabou com o amor. Achei o clipe uma cópia tão descarada de vários trabalhos da Madonna que fiquei até com um nó na garganta. Depois disso passei a ignorar os novos trabalhos dela. Até que semana passada ela fez uma apresentação de cair o queixo no Óscar e me fez querer ser fã de novo! Meu Deus, o que foi aquela apresentação? Arrasou sem precedentes, ficou ó: jóia. Dei uma atualizada na carreira dela, e vi que ela foi pra um caminho bem bacana: "Applause" ficou muito bom, e o álbum de jazz parece ser bem promissor - deve ser perfeito pra voz dela (ainda não ouvi, mas estou com as expectativas um pouco altas). Mas não adianta, gente, a minha música preferida da Lady Gaga sempre será "Speechless" e em seguida "Brown Eyes".



Não sou muito fã de Katy Perry, acho ela até legal, mas suas músicas são TODAS iguais, gente, enjoa fácil. Aquela que eu mais gosto é "Last Friday Night" mesmo. Uma cantora que me surpreendeu esses dias foi Taylor Swift. Eu nunca gostei muito dela, achava as suas músicas muito redondinhas, certinhas, fofinhas, etc. (não que isso seja um problema). mas o ultimo álbum que ela lançou veio com "Blank Space" que eu adorei e fiquei apertando replay várias e várias vezes. Outra música que eu achei bem divertida foi "We Are Never Getting Back Together".


Eu, particularmente, não gosto de Beyoncé, mas é mais por estilo mesmo, pois não combina comigo. Mas independente disso, eu a acho uma artista completa e faz juz a fama que tem. A qualidade do trabalho é sempre alta e nunca decepciona os fãs, acho isso bem bacana. Uma pessoa que eu curto é a Christina Aguilera na sua fase "Back To Basics". O vocal dela é incrível e eu amei o estilo do álbum. E gente, não poderia deixar de falar na Adele, que é uma criatura que eu bato palma, e o álbum "19" dela é muito bom. Aliás, não existe musica mió do que "Rolling In The Deep" pra quando você quer colocar a sua voz lá nas alturas. 


Não tenho tanta variedade  como a Marina, mas tá valendo. E vocês, de qual pop vocês gostam?

3 comentários:

  1. Acredita que eu nunca parei pra escutar Madonna? Acho que ó ouvi as musicas mais atuais dela, e não gostava muito não, mas essas que você postou eu achei legal. Minha família não gosta muito dela, acham que ela é muito exibicionista. Eu nunca liguei mesmo, nem tinha uma opinião formada.

    O que eu mais gosto na Taylor Swifht é esse jeitinho mais certinho e fofinho dela. Ela é a minha cantora preferida, se eu tiver uma. escute o novo álbum dela, "1989" e o "Red", ois acho que você vai gostar, ela amadureceu bastante mas mesmo assim não perdeu a essência dela, sabe? Acho isso importante.

    Também não gosto muito de Katy Perry nem de Beyoncé. Lady gaga está muito sumida, essa apresentação que você citou foi bom pra dar um up na carreira dela porque tava precisando. Acho que ela se destaca mais pelos trabalhos menos comerciais dela, como essas duas musicas que você pôs na postagem.

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre bati no peito e falei NOSSA COMO SOU ROQUEIRA... Até ficar mais velha, e perceber que todas as boas festas, os bons encontros, os momentos de tristeza que pedem uma música animada, as melhores noites em claro, são regadas disso: a boa e a velha música pop. Com o tempo, deixei o orgulho de lado - claro, ainda sou fã incondicional de todos os velhos cabeludos - e passei falar com a boca cheia que ouço tudo isso. Aliás, TAYLOR SWIFT, essa maravilhosa <3 E poxa, a vida melhora bastante com uma boa trilha sonora, né!

    Me diverti muito com o post! Vou voltar aqui sempre :)

    ResponderExcluir
  3. POP EH VIDA
    ao contrário de vc, amo beyoncé, mas só as animadas... bey cantando música triste de coração partido me brocha, porque gosto de dançar. se peço pra tocar música dela e o DJ me vem com ifaaaaaai uór a booooooi, eu já deixo bem claro que isso foi ofensivo, melhor apagar.

    quando a madonna voltou eu me arregacei na frente da tv de tanto dançar hahaha mtv brasil <3
    e sobre back to basics da aguilera: sem comentários.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top